Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Principais pontos turísticos em Paris na França



Veja quais são os principais pontos turísticos de Paris, aqueles que você não pode deixar de visitar. Uma das cidades mais visitadas do mundo, a capital da França, é realmente mágica. Com pontos turísticos que vão desde museus com acervos impressionantes a passeios por seus prédios históricos, Paris reserva aos mais de 15 milhões de turistas que a visitam atrações para todos os gostos e bolsos. Tente reservar, pelo menos, cinco dias para conhecer seus principais atrativos, pois Cidade Luz é recheada de lugares, sendo impossível conhecer e aproveitá-la em poucos dias. Então, preste atenção nas nossas dicas e conheça quais são os principais pontos turísticos de Paris, porque lugares para incluir na sua lista de o que fazer em Paris é o que não falta.

Pontos turísticos em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Pontos turísticos em Paris.

Catedral Notre Dame em Paris

A primeira dica dos principais pontos turísticos em Paris é a belíssima e histórica Catedral de Notre Dame, no Centro da capital francesa. Situada na Île de la Cité, Notre Dame recebe por ano mais de 10 milhões de turistas de todas as partes do mundo que, não importa o tempo, enfrentam grandes filas para conhecer seu interior e subir a uma de suas torres para ter o privilégio de admirar uma vista incrível de Paris e conhecer o local em que viveu o lendário Quasímodo na obra de Victor Hugo, o Corcunda de Notre Dame. Construída há mais de 700 anos, a Catedral de Notre Dame serviu de palco para grandes episódios da história da França como a coroação de Napoleão - um dos personagens mais famosos da História Ocidental. Hoje, a Catedral é considerada o Marco Zero de Paris, no qual por ela são marcadas todas as distâncias geográficas da França. Para visitar a catedral você não precisa pagar nada, somente se quiser subir à torre. 

Catedral Notre Dame em Paris

Museu do Louvre em Paris

Se não tiver tempo para visitar os museus da cidade, um que é parada obrigatória em Paris é o fantástico Museu do Louvre, o museu mais famoso e visitado do mundo. Inaugurado em 1793, o ponto turístico de Paris recebe em média 9 milhões de visitantes todos os anos que se impressionam com seu acervo com mais de 380 mil objetos. Localizado no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli, o Museu do Louvre é junto com a Catedral de Notre Dame o pontos turístico fechado que mais recebe turistas em Paris. Chegue cedo para enfrentar as filas, e não deixe de visitar o acervo egípcio e, principalmente, as duas grandes obras que compõem o seu acervo: a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e a Vênus de Milo. Outros artistas, também, possuem obras no Louvre como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens ao todo são mais de 8 mil anos de arte em exposição. 

Museu do Louvre em Paris

Arco do Triunfo em Paris

Vá até um dos cartões-postais, o Arco do Triunfo de Paris. Construído a mando de Napoleão, em 1806, o Arco do Triunfo é um símbolo do império e um marco na história francesa. Em suas paredes estão gravados os nomes de centenas de militares que lutaram junto com Bonaparte. Além disso, aos pés do monumento está o túmulo do Soldado Desconhecido, desde 1920, em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial. E claro, suba até o topo do Arco do Triunfo para ter uma vista fantástica de Paris, sua arquitetura e pontos turísticos que fazem, de lá de cima, Paris ser um quadro em movimento diante dos seus olhos. Não se esqueça da câmera para registrar este momento único nesse ponto turístico de Paris.

Arco do Triunfo de Paris

Torre Eiffel em Paris

Construída em 1889, a Torre Eiffel conta com 325 metros de altura e 1.665 degraus e você não pode deixar de visitá-la, pois é o principal ponto turístico de Paris e do mundo. Vista de diversas partes da capital francesa, a Torre Eiffel é um marco de como um monumento pode tornar-se um símbolo de uma nação. Não importa a época em que você está planejando ir a Paris, conhecer a Torre Eiffel é obrigação, para estar no seu álbum de lembranças de sua viagem à Europa. Além de uma vista maravilhosa da Cidade Luz, há diversos restaurantes em torno da Torre Eiffel para almoço e jantar e para curtir o clima da cidade. A Torre Eiffel, principal pontos turístico de Paris, está aberta todos os dias, inclusive nos feriados internacionais como o Dia do Trabalhador e Natal. A dica é comprar o ingresso para subir na Torre Eiffel no site oficial do ponto, pois, caso o contrário, você ficará esperando em filas quilométricas. 

Torre Eiffel em Paris

Cemitério Père Lachaise

Assim como o Cemitério de la Recoleta em Buenos Aires, Paris é uma cidade com um turístico cemiterial incrível. O mais famoso cemitério do planeta, recebe mais de dois milhões de turistas, é o Père Lachaise. Fundado em 1804, o Père Lachaise é o maior cemitério de Paris e nele estão sepultados ícones do mundo das artes, literatura, música e personalidades como Allan Karde, o pintor Delacroixc; Honoré de Balzac; Pierre Bourdieu; Claude Chabrol; Max Ernst; Georges Méliès; Oscar Wilde; a cantora Edith Piaf; Jim Morrison (líder da banda The Doors), entre outros. Famosos como Molière; e La Fontaine estavam enterrados em outra área de Paris e com a construção do Lachaise foram transportados pra ele. A partir daí, o Père Lachaise virou morada das celebridades francesas e mundiais. Ao longo dos anos, tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados de Paris. 

Cemitério Père Lachaise

Montmartre em Paris

Montmartre é um dos bairros de Paris um pouco mais afastados, mas com atrações incríveis e vários pontos turísticos de Paris. Boêmio, ele abriga a famosa basílica de Sacre Coeur de Paris e o Moulin Rouge, região de bares e casas noturnas, além da famosa Praça da Concórdia e da Ópera Garnier. Aqui foram filmados filmes como o de Amelie Poulain! Uma região de Paris que realmente vale o passeio pois reúne várias coisas em um só lugar.

Montmartre em Paris

Jardim de Luxemburgo em Paris

Paris é recheada de vários parques deliciosos para passeios. Você pode andar, fazer cooper, piqueniques, relaxar ou simplesmente apreciar suas belezas. Além do jardim que fica ao lado do Louvre, existe outro que é o mais famoso de Paris: o Jardim de Luxemburgo. Aqui também fica o Palácio de Luxemburgo, que mesmo de fora, garante uma visão digna de cartões postais. Se você se interessar, pode ver mais o que fazer por aqui em Jardim de Luxemburgo em Paris, um grande ponto turístico de Paris.

Jardim de Luxemburgo em Paris

Rio Sena em Paris

Super tradicional em Paris é um passeio de barco por seu Rio Sena, que vai mostrando diversos pontos turísticos da cidade, ainda passando por debaixo de sua pontes maravilhosas que marcaram o mundo (como a Pont des Arts, dos cadeados de casais). É um passeio muito legal que nem todo mundo faz, e se você não puder fazer, inclua pelo menos uma caminhada pelas margens do rio em sua lista de pontos turísticos em Paris para conhecer.

Rio Sena em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Paris  quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. Sem dúvidas, pra me Paris é a cidade mais linda do mundo!

    ResponderExcluir

 
Top