Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Museus para visitar de graça em Paris na França.



Saiba como visitar os museus de Paris sem pagar nada, com entrada gratuita. Se você está planejando conhecer Paris, mas está com o orçamento um pouco apertado para gastar com bilhetes de entrada nos mais famosos pontos turísticos da capital francesa, nós vamos te dar uma dica de ouro! No primeiro domingo de cada mês, todos os anos, os principais museus parisienses abrem suas portas aos turistas e moradores sem cobrar nada. Organize o seu roteiro então em torno do primeiro domingo do mês, principalmente se o seu desejo é conhecer um dos mais visitados museus do mundo, o Museu do Louvre em Paris Claro que nesses dias, os museus estarão mais cheios e com filas, mas nada que vá desanimar você a ficar pertinho da Monalisa de Leonardo da Vinci ou de outras obras maravilhosas expostas no Museu do Louvre. A dica é chegar o mais cedo possível para guardar seu lugar na fila (às 9 horas, já tem gente por lá)!

Museus com entrada gratuita em Paris Louvre

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja mais sobre os museus com entrada gratuita em Paris.

Mais dicas de museus com entrada gratuita em Paris

No mesmo dia, você pode se programar para conhecer outro dos principais museus de Paris, que é o Musée d'Orsay, o segundo mais visitado da cidade e que está localizado às margens do Rio Sena, com uma acervo de obras de gênios como Monet que tem uma galeria repleta de trabalhos dele. Outro museu imperdível para conhecer gratuitamente no primeiro domingo da cada mês é o Centre Pompidou, com uma das mais completas coleções de arte moderna e contemporânea do planeta, que fica na Place Georges Pompidou em um edifício super moderno. O Pompidou virou referência em Paris e é hoje um dos espaços culturais mais visitados da Europa. Se você tiver a oportunidade de ir no primeiro domingo do mês, não pagará nadinha.  Para te ajudar, o horário do Museu do Louvre no domingo é das 9h às 18h; do Museu d’Orsay das 9h30 às 18h e do Centro Pompidou das 11h às 21h. 


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os museus com entrada gratuita em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus com entrada gratuita em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre os museus com entrada gratuita em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top