Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


As melhores regiões para se hospedar em Paris


Saiba onde ficar em Paris e se hospede nas melhores regiões e bairros da cidade. Se você está planejando visitar a capital da França e não sabe quais os bairros mais bacanas para ficar hospedado, veja a seguir quais são as melhores regiões, com seus prós e contras. Paris é dividida em 20 arrondissements principais (ou distritos, em português), que vão sendo distribuídos em forma de caracol (veja o mapa abaixo). Os arrondissements de 1 a 7 correspondem à parte mais turística e também mais próxima ao centro. A numeração vai de acordo com a proximidade do centro, quanto mais longe, maior o número. Os distritos mais perto são os bairros de Bourse, île St.-Louis, Marais, St.-Germain, Quartier Latin e Sorbonne. O sistema de metrô de Paris atende a todas estas regiões com diversas estações que levam aos principais pontos turísticos da capital da França.

Onde ficar em Paris: Melhores regiões

Paris tem muita opção legal de bairro para se hospedar, pois seus pontos turísticos são bem distribuídos, então vamos falar dos principais. Mas resumindo no geral, para nós as regiões dos arrondissements 1 e 7 foram as melhores que já ficamos, com bons hotéis, bons preços e perto de tudo. E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde ficar em Paris e as melhores regiões.

Onde ficar em Paris: Quartier Latin e Champs-Élysses

Uma das regiões mais interessantes para ficar em Paris é o Quartier Latin. No bairro Latino de Paris está localizada a prestigiada Sorbonne, uma das Universidades mais famosas do mundo. Com isso, esta área é reduto de muitos jovens, bares e animação. O Quartier Latin está no 5o e 6o arrondissements, e você pode conhecer por ali vários pontos turísticos como o Jardim de Luxemburgo e o Panteão de Paris, a poucos minutos de caminhada. Agora, se você não se importa em gastar mais com hospedagem, a melhor região de Paris para se hospedar é a da Champs-Élyssés, pois você estará pertinho das principais atrações da cidade, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo. A região de Champs-Élyssés é considerada o melhor lugar onde ficar em Paris por muitas pessoas.

Onde ficar – melhores regiões em Paris

Onde ficar em Paris: região de Le Marais em Paris

Entre o Centro Georges Pompidou e a Praça da Bastilha, à margem direita do Rio Sena e dividindo o 3º e o 4º arrondissements, está o Le Marais, uma conhecida região de Paris e que é considerada Patrimônio da Histórico pela UNESCO por seus lindos e históricos edifícios. A região fica no coração de Paris e abrigava antigamente a aristocracia da cidade. Hoje, é um bairro boêmio e agitado que mistura galerias de arte, hotéis, restaurantes, lojas de grife, bares e cafés. O Le Marais já foi morada de grande parte dos judeus de Paris, além de artistas como Victor Hugo. Hoje, a região é conhecida pela comunidade gay, pois na área sudoeste estão lojas, bares e baladas voltadas para este público. 

Onde ficar – melhores regiões em Paris

Onde ficar em Paris: região de Montmartre em Paris

A última dica de regiões para ficar em Paris é a charmosa Montmartre. Nessa área, você estará bem próximo a pontos turísticos como a linda Basílica de Sacre Coeur, o lendário Moulin Rouge, o cabaré mais famosos do mundo e a magnífica Opera GarnierMontmartre é um bairro no qual você consegue encontrar hospedagens com preços excelentes, principalmente hostels. Para quem prefere mais conforto e privacidade, também há vários hotéis excelentesMontmartre é atendida pelas linhas do metrô 12 (verde), 2 (azul) e 4 (roxa). 

Onde ficar – melhores regiões em Paris

Como encontrar ótimos hotéis por preços incríveis nas melhore regiões de Paris

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Paris. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Paris, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Paris, nos arrondissements 1 e 7, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na França.


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre onde ficar em Paris e as melhores regiões, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Paris e as melhores regiões quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top