Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer na região de Le Marais em Paris na França


Veja tudo o que você pode fazer no famoso bairro Le Marais em Paris. Essa região fica no coração da capital da França, entre o Museu Pompidou e a Praça da Bastilha (na margem direita do Sena entre o 3ème and 4ème arrondissements) e é considerado Patrimônio da Histórico pela UNESCO, por conta de seus lindos e históricos edifícios. A região abrigava antigamente a aristocracia de Paris e hoje é um bairro boêmio e agitado que mistura galerias de arte, hotéis, restaurantes, lojas de grife, bares e cafés. O Marais já foi morada de grande famosos judeus de Paris, além de artistas como Vitor Hugo. Hoje, a região é conhecida pela comunidade gay, pois na área sudoeste do bairro estão lojas, bares e baladas especiais para este público. Há muita coisa para se explorar neste bairro. Entre os pontos que devem ser visitados aqui está também a Places des Vosges, a mais antiga praça da capital francesa e que na época da realeza era a praça frequentada pela família real e sua corte, datada do século XVII. A praça é linda e mostra toda a imponência francesa durante a era de ouro. 

 Le Marais em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o bairro Le Marais em Paris.

O que você vai encontrar no bairro Le Marais em Paris

Junto a Place des Vosges, está a Casa de Vitor Hugo (Maison Vitor Hugo) na qual o escritor morou durante 16 anos (1832 a 1848). Há também, o Museu Nacional Picasso (com diversas obras do pintor), o Memorial de la Shoah (dedicado ao povo judeu e a Segunda Guerra Mundial), a casa de Nicolas Flamel (uma das mais antigas da cidade), o Hotel de Ville, o Museu Cognac-Jay e o Museu Carnavalet Paris, um dos mais visitados da capital francesa. A maioria das ruas do Le Marais são estreitas, perfeitas para andar a pé. O bairro não é grande, então pode-se aproveitar boa parte do tempo caminhando e conhecendo museus e pontos turísticos. Entre as ruas que se deve conhecer no Le Marais estão a Rue des Rosiers – reduto judeu de Paris e super charmosa - e a Rue de Bretagne, onde está localizado o popular Café Charlot. Ambas mostram o que de melhor o bairro tem a oferecer aos moradores e visitantes. 

 Le Marais em Paris

Além de tudo, o bairro Le Marais em Paris conta com diversos estaurantes que você vai cruzando a cada rua, alguns mais tradicionais e outros mais modernos. A oferta é grande e fica até difícil escolher! Aproveite os bistrôs, se estiver com fome, ou os cafés para lanches. Como já falamos, outra coisa interessante para fazer por lá são as compras:Uma das lojas mais famosas aqui é a L'Éclaireur, mas também muitas marcas famosas por lá como a April 77 e a WOWO também estão por lá. Não se preocupe, pois lojas conhecidas como a Zara e a H&M, além da Adidas e algumas outras, também marcam presença nesse famoso circuito da moda.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o bairro Le Marais em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o bairro Le Marais em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o bairro Le Marais em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top