Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Igreja e Basília Sacre Coeur em Paris na França


A Basília do Sacre Coeur em Paris é um dos  principais pontos turísticos de Paris e da França. Ela está localizada no ponto mais alto do bairro Montemartre. Tem formato de cruz grega e foi começada a construir em 1875, sendo terminada só 34 anos depois. A colina de Montmartre, cujo nome significa “monte dos mártires”, encontra-se ao norte de Paris a 129m acima do nível do mar. A Basílica fica lá em cima e forma um cenário incrível. Catedral de Notre Dame ainda é considerada a principal igreja de Paris, mas muitos dizem que a Sacré Coeur tem uma beleza ainda maior e uma vista incomparável lá de cima. 

Sacre Coeur, Paris

A Igreja possui um formato de cruz, formada por 4 cúpulas incluindo a central, cuja altura possui mais de 80m. No campanário, possui um sino de 3m de diâmetro que pesa mais de 20 toneladas. A basílica segue as diretrizes da arquitetura romana e bizantina e ifluenciou outros edifícios religiosos do século XX.O acesso até a Basílica Sacre Coeur pode ser feito por escadas rolantes. Um outro jeito é subir pela parte de trás da colina, por suas ruas curvas e mais inclinadas. Para chegar à Basílica, é preciso subir 234 degraus. É cansativo, mas tem várias plataformas para descansar e apreciar a vista à medida que se vai subindo, mas é lá no alto que a paisagem fica ainda melhor. A arquitetura dela é feita através de uma pedra que dispersa cálcio, por isso a cor esbranquiçada do monumento. A Basílica abre todos os dias das 6h até às 22h, mas o domo funciona das 8:30h até às 20h no verão e das 9h até às 17h no inverno.


Sacre Coeur, Paris

Não deixe ver bem as dicas de onde ficar em Parispara se hospedar nas melhores regiões e ficar perto dos principais pontos turísticos da cidade.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top