Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Conhecendo o Canal Saint Martin em Paris na França.


Conheça o charme do Canal Saint Martin em Paris. Uma das zonas de lazer mais agradáveis na capital da França é a do Canal Saint Martin. Situado no 10th arrondissement em Paris e é um dos atrativos preferidos dos parisienses na época da primavera e do verão para relaxar, passear e curtir o Sol, no qual famílias e amigos desfrutam do espaço às margens do canal para conversar e fazer pic-nic. O lugar é muito bonito, possui uma extensão de 4,5 km com várias pontes e ao longo de seu percurso há inúmeros bistrôs, restaurantes, bares e cafés que deixam o cenário do Canal de Saint Martin com a cara de Paris.

Canal Saint Martin em Paris

Para quem desejar curtir a noite na região do Canal Saint Martin, as opções são várias. Entre os lugares mais bacanas estão o bar Chez Prune (Rue Beaurepaire, 36). Com ares de bistrô, o Chez Prune é um bar super popular entre os parisienses. Sua decoração é bem clássica em um ambiente requintado, boêmio e moderno - bem cara de Paris. O Le Point Ephémère (Quai de Valmy, 200) é outro bar muito legal para se ir em Paris. Instalado em um antigo edifício industrial parisiense, conta com um menu regado a cervejas, vinhos e coquetéis. Além de ser um dos melhores bares de Paris, o Le Point Ephémère funciona como centro cultural com exposições de pintores, escultores, apresentações de música e dança - conhecidos no cenário mundial. dançarinos). O local, ainda abre para almoço de segunda a sexta com pratos típicos da culinária francesa. Não deixe ver também as dicas de onde ficar em Parispara se hospedar nas melhores regiões e tornar sua viagem ainda melhor, pois existem regiões como essa que são super agradáveis para se hospedar.

Canal Saint Martin em Paris

O Canal Saint Martin é super popular entre os moradores e turistas e já serviu de cenário para diversos filmes franceses e de Hollywood. Nas ruas que seguem junto ao canal, no fim do dia são fechadas para carros e livre para os pedestres caminharem, trazerem cadeiras de praia e curtirem a noite. Aos fins de semana é o passeio ideal para correr, caminhar e andar de bicicleta. Ao longo do Canal há diversos pontos para se visitar como o Palais des Glaces, o Jardin Villemin e a praça da Bastilha. Para quem se interessar, é possível fazer um passeio de barco que passa pelo Canal e pelo Rio Sena e também vale muito a pena. O canal pode ser acessado pelas seguintes estações do metrô de Paris: Stalingrado, République, Goncourt, Jaurès, Oberkampf, Richard-Lenoir, Bastille e Quai de la Rapée.

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Informações sobre o Canal Saint Martin em Paris
Endereço: 10th arrondissement, Paris (França)

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top