Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visita as Catacumbas de Paris na França



As Catacumbas de Paris se tornaram um ponto turístico da cidade e fazem parte do patrimônio turístico francês, e longe do glamour da Champs-Elysées ainda é desconhecidas por muitos turistas. Conhecidas como Subterrâneos de Paris, era dali que saía todo o calcário para as construções da cidade. A parte das Catacumbas, ou Ossuário Municipal, feitos para serem visitadas, se estende cerca de 1,7 km a 20 metros de profundidade. Um lugar bem diferente para conhecer em Paris.


Hoje, as Catacumbas de Paris detêm o título de maior necrópole do mundo, com seis milhões de ossadas. A cada ano, atraem milhares de visitantes dispostos a conhecer um pouquinho mais de um lado muito diferente da Cidade Luz. O percurso é composto por 1,7 km de galerias a 20 metros de profundidade. Não há banheiros, e é aconselhável levar um agasalho mesmo no verão, pois a temperatura lá embaixo é muito fria. Tênis é a melhor opção, pois há algumas infiltrações e o lugar fica um pouco escorregadio. 


Um mapa é imprescindível, mas você pode pegar o seu na bilheteria, ou pagar um guia para apresentar as Catacumbas para você. A visita dura, em média, 40 minutos. Mas, para quem gostar do assunto pode demorar mais. Como nos museus, é proibido tirar fotos com flash, mas há funcionários com lanternas para iluminar o local que você quiser fotografar. As Catacumbas têm vários pontos interessantes como a Galeria de Port-Mahón, que é uma obra esculpida nas paredes das Catacumbas no qual autor é um veterano do exército de Luis XV, um pedreiro chamado Décure. Ele talhou uma maquete da fortaleza de Mahón, a principal cidade de Menorca, nas Ilhas Baleares (Espanha), onde foi prisioneiro dos ingleses durante um bom tempo.


Há também a Lâmpada Sepulcral, que é primeiro monumento erguido nas Catacumbas. É uma coluna com um vaso de formato antigo, onde uma chama permanecia acesa. Servia para velar os mortos, mas também como um antigo sistema de ventilação, já que por causa das ossadas o ar poderia tornar-se irrespirável. Essas, e outra histórias você aprende no próprio passeio. Prepare-se para conhecer o mundo debaixo da linda Paris. Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Paris com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Informações das Catacumbas de Paris 
Horário: Aberta de terça a domingo, das 10h00 às 17h00 (último acesso às 16h00).
Como chegar: Metrô – Linhas 4 ou 6 – Estação Denfert-Rochereau / RER B – Estação Denfert-Rocherea

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top