Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


A famosa rua das compras: Champs-Elysées em Paris


Saiba tudo sobre a famosa Avenida Champs-Elysées, a rua das compras e uma das regiões mais bonitas de Paris. Além do trafego de carros, moradores e de turistas com suas câmeras fotográficas tirando fotos por todos os lados, a avenida Champs-Elysées é um dos lugares mais interessantes para se fazer compras em Paris, ou simplesmente fazer uma caminhada. Situada no coração de Paris e inaugurada em 1670, a Champs-Elysées é reduto de lojas muito famosas, que vamos indicar logo a baixo. A avenida tem 71 metros de largura e quase dois quilômetros de comprimento, começando na Place de la Concorde, perto do Louvre, e terminando no Arco do Triunfo, com a praça Charles de Gaulle. Sinônimo de luxo, a avenida é uma das mais famosas e caras do planeta (sendo a segunda avenida mais cara no setor imobiliário da Europa). 

Champs Champs-Elysées em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a avenida Champs-Elysées em Paris.

Informações sobre a Avenida Champs-Elysées em Paris

Para chegar até a avenida mais visitada da França você pode descer nas estações George V, Franklin D. Roosevelt ou Charles de Gaulle-Étoile. A Champs-Elysées costuma estar lotada em todas as épocas do ano e o interessante é que ela muda de acordo com a estação, por causa das árvores que enfeitam todo o seu trajeto. Na época do Natal, a Champs-Elysées recebe milhares de luzes o que a deixa ainda mais atraente. Além das lojas, existem vários restaurantes e cafés por lá, todos com o típico ar parisiense e muito gostosos. Até o famoso cinema Balzac você encontra na chique Champs-Élysées! Aproveitando a visita, conheça o Arco do Triunfo de Paris, que você avistará bem no final da avenida. O arco é um dos símbolos da França e que faz parte dessa passeio. Tire muitas fotos e suba até o topo para ter uma vista incrível da região. Mas não deixe de fazer um passeio nessa importante avenida, onde acontecem os grandes eventos de Paris, desfiles, comemorações e paradas durante todas as datas festivas do ano. Se quiser, veja você mesmo 10 eventos que acontecem na Champs-Élysées em Paris.

Champs Champs-Elysées em Paris

Lojas que você encontra na Avenida Champs-Elysées em Paris

Como já dissemos e provavelmente você já sabe, existem milhares de lojas pela Champs Élysées. Dá para gastar muito aqui, já que as lojas mais baratas e as marcas mais caras estão mescladas. Dentre os estabelecimentos que você encontra estão a Louis Vuitton, a Fnac, a GAP, a Cartier, a Sephora de maquiagens, a Hugo Boss, a Zara, a Adidas, Chanel, Prada, H&M, uma Disney Store e até a famosa loja do time Paris Saint Germain. Tem também a Monoprix, que vende de tudo (como se fosse uma loja de departamento expandida). Se quiser, aproveite para ver 10 lojas de grife na Champs-Élysées.

Lojas que você encontra na Avenida Champs-Elysées em Paris

Onde comer na Avenida Champs-Elysées em Paris

O que não falta na Champs Élysées é a gastronomia. A fragrância de capuccinos e os perfumes dos doces estão por todo o lado, por conta dos vários bistrôs e cafés que se misturam às lojas. Na Avenida, você encontra desde um simples Mc Donalds ou uma Starbucks até o famoso restaurante Alain Ducasse, da alta gastronomia, ou o Cafe Articurial, que tem um ambiente bem bonito. Se quiser uma opção mais simples, prático, mas ainda assim elegante, vá ao Le Madrigal. Veja várias opções de restaurantes incríveis que você pode experimentar em 10 restaurantes na Champs-Élysées em ParisDentre os cafés, o Brioche Dorée é um dos mais indicados por não ter preços lá no alto, ou o mais luxuoso Fouquet.

Onde come na Avenida Champs-Elysées em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a avenida Champs-Elysées em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a avenida Champs-Elysées em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre a avenida Champs-Elysées em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top