Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Como dirigir e andar de carro em Paris na França



Veja dicas de como dirigir em Paris e na França, para quem está pensando em alugar um carro por lá. É tranquilo viajar de carro em Paris, se dirige pela direita e as estradas são sinalizadas e se respeitam as normas de tráfego. Muitos dizem que é loucura dirigir em Paris, mas quem é de cidade grande como São Paulo isso pode até parecer piada. O limite de velocidade para dirigir em Paris e na França são: nas auto-estradas é de 130km/h, nas rodovias é 110km/h, nas estradas 90km/h e na cidade o limite é 50km/h. Muitas pessoas alugam um carro lá para viajar pelas belas estradas da França e conhecer as cidades vizinhas.

Como dirigir em Paris

As estradas são muito boas e Paris tem um anel circundando a cidade e vários acessos para entrar e sair. O trânsito é muito intenso dentro da cidade, mas fora fica mais tranquilo. Há dois tipos de estradas, as de letra A que são pedagiadas e as de letra D que são as regionais, não pedagiadas. O pedágio é cobrado segundo os quilômetros rodados. Quando passar o primeiro pedágio, uma máquina vai lhe dar um bilhete, como se fosse no estacionamento de algum shopping. Você deve guardar esse bilhete, pois ele só será utilizado ao deixar a estrada e o valor cobrado dependerá dos quilômetros feitos. A habilitação internacional não é necessária, a não ser que você fique por mais de um ano no pais e para alugar um carro em Paris basta usar sua habilitação brasileira e o passaporte. Se está pensando em alugar um carro, não deixe de ver a matéria de aluguel de carro em Paris com tudo o que você precisa saber e dicas incríveis para conseguir preços excelentes.

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.


Usando o celular como GPS

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top