Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visita ao Hotel des Invalides em Paris na França


Descubra o que é, por que conhecer e o que fazer em sua visita ao Hotel des Invalides. Esse edifício foi construído a mandato de Luis XIV, no intuito de abrigar os feridos das guerras francesas. É nele que se encontra o túmulo de Napoleão Bonaparte e o maior acervo militar francês, o Museu de l’Armée (que conserva as tradições de exército e seus objetos), motivos de muitas visitas diárias pelos turistas que estão em Paris. Confira mais sobre o Hotel des Invalides em Paris:

Hotel des Invalides, Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o hotel des Invalides em Paris.

Informações sobre o Hotel des Invalides em Paris

No Hotel des Invalides em Paris estão expostos ao público dezenas de tipos de armas, armaduras, uniformes, documentos de guerra, e tratados e até mesmo o cavalo de Napoleão espalhado. Uma das partes mais importantes da Catedral é sua cúpula, na qual repousa Napoleão junto a seus dois irmãos. Além desse símbolo importante, a cúpula está carregada de objetos dourados, como troféus e é visível desde vários pontos da cidade, e restos de outros personagens históricos da França como o general Henri Giraud, o marechal francês Visconde de Turenne e Rouget de Lisle, autor de La Marseillaise, o hino nacional francês). Você encontra tudo isso na área do Hotel conhecida como Panteão Militar, uma das diversas alas que vão dividindo essa história. Outro destaque fica por conta das coleções permanentes da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, a Igreja Dome e o Museu da Ordem de Libertação. O bilhete do museu do Hotel des Invalides inclui a visitação de todos os espaços e mapas do museu.

Hotel des Invalides em Paris

Dicas do que mais você encontra no museu do Hotel des Invalides

Uma outra informação legal de compartilhar é que o museu tem um aplicativo que ajuda o turista a se guiar e contextualizar a visita, e que pode ser bem útil se você gosta muito de história e arte. Para quem se apaixonar, é possível levar uma lembrancinha da loja de souvenir ou um livro especial, que são vendidos por lá (muitos, em inglês). Geralmente, ela fecha junto com a bilheteria. Medalhões e moedas típicos também podem ser comprados por dois euros na entrada ou na área norte de tickets. E, se bater a fome, o museu ainda tem um restaurante-bar muito elegante, próximo à recepção. Costuma abrir uma hora antes do museu e fechar meia hora depois dele, fechando junto com as exposições durante natal, ano novo e dia do trabalho. Se precisar de armários, caixas eletrônicos ou até um espaço adequado para circular com cadeira de rodas, o museu está apto para oferecer a você.

Informações do Museu do Hotel des Invalides em Paris na França

Endereço: 129 Rue de Grenelle, Paris (7º arrondissement). Dica! Aproveite e conheça também o incrível Museu Rodin, que fica logo ao lado!
Horário: o museu está aberto de 1 de abril a 31 de outubro das 10h às 18h e de 1 de novembro a 31 de março das 10h às 17h, sendo que as bilheterias fecham meia hora antes.
Valor: os preços variam de acordo com a visitação, mas geralmente, uma visitação completa (até às exposições temporárias) custa € 12 para adultos.
Metrô: linha 13 estação Varenne. 

Cúpula Hotel des Invalides, Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o hotel des Invalides em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o hotel des Invalides em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o hotel des Invalides em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top