Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visita ao belo Jardim de Luxemburgo em Paris na França


Jardim de Luxemburgo em Paris é um dos lugares mais belos de visitar em qualquer época na capital da França. Situado no 6ème arrondissiment, o jardim é considerado o maior parque público de Paris e a grande construção em suas dependências é o majestoso Palácio de Luxemburgo onde está instalado o Senado francês. Além dos turistas de todas as parte do mundo, o Jardim de Luxemburgo em Paris é frequentado pela população parisiense que curte o local sentados em cadeiras ou relaxando na grama, lendo um livro ou conversando com amigos em um dia de Sol. O local é, realmente, lindo, repleto de esculturas e espaços para sentar - são mais de 1 mil bancos e 4 mil cadeiras. Se estiver  viajando com crianças, o local é ideal para para levá-los para brincar. É um dos principais pontos turísticos de Paris e da França. 

Jardim de Luxemburgo em Paris

Com mais de 200 anos de existência o Jardim de Luxemburgo é um luxo só. Não deixe de admirar a beleza da Fontaine Médicis, encomendada por Maria de Médicis (esposa do rei que não gostava de morar no Louvre e resolveu mandar construir o Palácio de Luxemburgo - hoje casa do Senado), foi inaugurada no jardim no ano de 1630. Reserve uma tarde para conhecer todo o Jardim de Luxemburgo em Paris (junto com o Museu e o Teatro de Marionetes -este aberto nas quartas, sábados, domingos, feriados e férias escolares conforme programação) a dica é conhecer o local juntamente com outros pontos turísticos próximos como o Musée de minéralogie e a Catedral de Notre Dame - o segundo ponto mais visitado de Paris. Para chegar, mega fácil, basta pegar o RER B e descer na estação Luxembourg ou o metrô: estação Odéon (linhas 4 ou 10).

Jardim de Luxemburgo em Paris

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Informações sobre o Jardim de Luxemburgo em Paris na França
Endereço: Entradas - rue de Vaugirard, place Edmond Rostand, place André Honnorat ou rue Guynemer, Paris. 
Como chegar: RER B – estação Luxembourg ou Metrô: estação Odéon (linhas 4 ou 10).
Horários: conforme a estação do ano. 
Valor: 4,70.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top