Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Melhores lojas de departamento em Paris


Veja quais são as melhores lojas de departamento em Paris e descubra os melhores pontos para fazer compras encontrando de tudo na cidade francesa. Paris tem diversas lojas de departamento pela cidade, as famosas ‘’Grand Magasins’’. É nelas que ocorrem grande parte da vida dos parisienses, seja para fazer compras ou apenas passear. Além de lojas com roupa, cosméticos, calçados e acessórios da moda, há vários cafés, restaurantes e terraços para descansar e ficar observando o movimento. 

Galeries Lafayette, Paris


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as lojas de departamento em Paris.


Loja de departamento Galerias Lafayette em Paris

A loja de departamento mais conhecida em Paris e pelos brasileiros é a Galeries Lafayette, com sua enorme cúpula e escadarias luxuosas no estilo Art Nouveau. Toda a arquitetura das galerias é da época Belle Époque, o que fez com que essa loja de departamento se tornasse patrimônio de Paris. Se prepare para ver produtos de marcas de alto luxo, como as bolsas da Prada, mas você também encontrará muitos artigos de marcas menos conhecidas (ou conhecidas por lá) por preços mais baixos e que valem muito a pena, pois são de qualidade. No natal, toda a fachada exterior da Galeries Lafayette se ilumina e, debaixo da cúpula, sempre erguem uma linda árvore de Natal (fica a dica para quem for viajar no final do ano!).

Loja de departamento Galerias Lafayette em Paris

Loja de departamento Le Bon Marché em Paris 

A Le Bon Marché é outra loja de departamento na margem esquerda do Rio Sena, na Rue de sèvres, que é muito elegante e fica em um edifício construído por Gustave Eiffel. As lojas são chiques e apresentam mais de 40 designers de moda. Além delas, algo a ser visitado dentro do edifício é o grande mercado gourmet, chamado La Grand Epicerie - são muitas delícias francesas para provar!

Le Bon Marché, Paris

Loja de departamento Bazar de L'Hotel de Ville (BHV) em Paris

O Bazar de L’Hotel de Ville está situado no centro de Paris, na famosa região de Marais (especificamente, na Rue de Rivoli, ao lado do Louvre). Ele é considerado uma loja de departamento menos clássica comparada às outras lojas de departamento de Paris e mais simples. É pouco turística e mais frequentada pelos parisienses, porém, é mais barata que a Galeries Lafayette e Le Bon Marché. São vários andares que vendem do antigo ao novo, seja em seus conjuntos de cama, mesa e banho para a casa, na parte de papelaria ou na área das roupas e acessórios da moda.

Bazar de L'Hotel de Ville, Paris

Loja de departamento Au Printemps em Paris

A Au Printemps fica ao lado da Galeries Lafayette e foi criada na metade do século 19 para atrair a atenção dos turistas, além de servir para os próprios parisienses fazerem compras. A loja tem mais de 200 marcas, ou seja, muitas opções de roupas e acessórios. Apesar de apresentar produtos variados de luxo, é normal acontecerem promoções, então vale a pena visitá-la (até porque, é considerado um local bonito em Paris). No nono andar da loja há um terraço com vistas maravilhosas de Paris. Quando bater a fome, o Café de Alain Ducasse ou a doceria Ladurée são especiais para comer bem nesse lugar.

Au Printemps, Paris

Loja de departamento Marks & Spencer em Paris

A Marks and Spencer é uma loja mais conhecida por quem trabalha no ramo, principalmente na Europa, e é uma das melhores lojas de departamento em Paris. Com filial na Champs Élysées, a marca britânica pode ser uma boa alternativa para quem já conheceu as demais lojas da lista. Com roupas super bonitas para crianças, mulheres e homens, a loja vende desde lingeries até roupas de banho, calçados e malas. Também tem uma área muito boa para comprar lanches e comidas e a maior dica é entrar no site deles para imprimir os famosos cupons de desconto que oferecem!

Loja de departamento Marks & Spencer em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as lojas de departamento em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as lojas de departamento em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre as lojas de departamento em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top