Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visita ao Museu da História Natural em Paris na França


Descubra tudo sobre o museu Nacional de História Natural em Paris, um dos lugares mais indicados para visitar na cidade, ainda mais se estiver com crianças. Paris é maravilhosa para roteiros românticos e também familiares, e um destes lugares para se visitar é o gigantesco Museu Nacional de História Natural. Fundado em 1793 durante a Revolução Francesa, é um dos museus mais importantes da França. Seu acervo está composto por objetos que retratam o mundo da ciência, pesquisa, zoologia, botânica, geomorfologia, ecologia, mineralogia, evolução, sociedade e outras áreas, com muita interatividade. É um dos principais pontos turísticos de Paris e da França. 

Museu Nacional de História Natural em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o museu Nacional de História Natural em Paris.

Informações sobre o museu Nacional de História Natural em Paris

O Museu é na verdade, um grande complexo museológico francês com várias pequenas construções onde ficam as exposições, sendo todas ligadas pelo Jardim das Plantas, no 5ème arrondissement em Paris, com galerias dedicadas ao mundo da Mineralogia, Geologia, Paleontologia e Evolução. Já o Museu do Homem, dedicado à etnografia e antropologia física, o Parque zoológico de Paris (também conhecido como Zoológico de Vincennes) e o Parque zoológico de Clères, também, fazem parte do complexo e ficam um pouco mais afastado do centro da cidade. Ao todo são mais de 2 milhões de itens em exposição nos espaços do Museu Nacional de História Natural, sem falar nas exposições temporárias, que nunca param. As galerias mais visitadas no interior do museu são a história dos povos, a história do nosso planeta e a da vida e a ala da evolução na matriz. Não se compara com o incrível Museu do Louvre em Paris, mas é um lugar legal de conhecer, além de ter um jardim gigantesco e muito bonito, que vale o passeio, um pequeno zoológico e uma lanchonete para matar a fome, depois desse enorme passeio!

Museu Nacional de História Natural em Paris

Para chegar até a matriz do Museu Nacional de História Natural da França sediada junto ao Jardim das Plantas, no 5ème arrondissement, você pode pegar o metrô e descer na estação Place Monge. Para ir ao Museu do Homem pegue o metrô e vá até a estação Trocadéro. Já o Parque zoológico de Paris (também chamado de Zoológico de Vincennes), no 12 ème arrondissement, também, com fácil acesso (estação Porte Dorée) e o Parque zoológico de Clères (em Seine-Maritime) o mais longe deles, a 150 km de Paris. A dica é visitar as três primeiras sedes do Museu Nacional de História Natural em Paris ou então, somente a matriz no Jardim das Plantas que é enorme e já se gasta um bom tempo ao visitá-lo.  

Museu Nacional de História Natural em Paris

Informações sobre o Museu Nacional de História Natural em Paris
Endereço: 36 rue Geoffoy Saint Hilaire, 75005
Horário: de quartas às segundas, das 10h às 18h.


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o museu Nacional de História Natural em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o museu Nacional de História Natural em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o museu Nacional de História Natural em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top