Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visita ao Museu da História Natural em Paris na França


Museu Nacional de História Natural em Paris é um dos lugares mais indicados para visitar na cidade, ainda mais se estiver com crianças. Paris é maravilhosa para roteiros românticos e também familiares, e um destes lugares para se visitar é o gigantesco Museu Nacional de História Natural. Fundado em 1793 durante a Revolução Francesa, é um dos museus mais importantes da França. Seu acervo está composto por objetos que retratam o mundo da ciência, pesquisa, zoologia, botânica, geomorfologia, ecologia, mineralogia, evolução, sociedade e outras áreas com muita interatividade. É um dos principais pontos turísticos de Paris e da França. 

Museu Nacional de História Natural em Paris

O Museu é na verdade, um grande complexo museológico francês com várias filiais em diversas regiões de Paris e cidades da redondeza - sendo a matriz localizada nos Jardim das Plantas, no 5ème arrondissement em Paris com galerias dedicadas ao mundo da Mineralogia, Geologia, Paleontologia e Evolução. Já o Museu do Homem dedicado à etnografia e antropologia física (está fechado atualmente, sem data de abertura), o Parque zoológico de Paris (também conhecido como Zoológico de Vincennes) e o Parque zoológico de Clères, também, fazem parte do complexo e ficam um pouco mais afastado do centro da cidade. Ao todo são mais de 2 milhões de itens em exposição nos espaços do Museu Nacional de História Natural. As galerias mais visitadas no interior do museu são a história dos povos, a história do nosso planeta e a da vida e a ala da evolução na matriz. Não se compara com o incrível Museu do Louvre em Paris, mas é um lugar legal de conhecer.

Museu Nacional de História Natural em Paris

Para chegar até a matriz do Museu Nacional de História Natural da França sediada junto ao Jardim das Plantas, no 5ème arrondissement, você pode pegar o metrô e descer na estação Place Monge. Para ir ao Museu do Homem pegue o metrô e vá até a estação Trocadéro. Já o Parque zoológico de Paris (também chamado de Zoológico de Vincennes), no 12 ème arrondissement, também, com fácil acesso (estação Porte Dorée) e o Parque zoológico de Clères (em Seine-Maritime) o mais longe deles, a 150 km de Paris. A dica é visitar as três primeiras sedes do Museu Nacional de História Natural em Paris ou então, somente a matriz no Jardim das Plantas que é enorme e já se gasta um bom tempo ao visitá-lo.  

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Museu Nacional de História Natural em Paris

Informações sobre o Museu Nacional de História Natural em Paris
Endereço: Rue Cuvier, 57, Paris. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top