Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer no Natal em Paris na França


Veja todas as dicas com o que fazer e saiba como é passar a época de natal em Paris. A capital francesa na época de natal é muito fria, mas ao mesmo tempo, cria um ambiente digno de cartões postais. Telhados cobertos de neve e pistas de patinação começam a surgir, enquanto nós recomendamos que você leve muitas roupas quentes (mesmo que todos os lugares tenham calefação). O natal em Paris é legal porque, diferente do Réveillon em Paris, ele é uma tradição forte da França. Confira como curtir muito essa época:

Mercado de Natal, Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o natal em Paris.

Como é o natal em Paris?

Se Paris já é considerada a cidade luz, no Natal ela tem mais luzes ainda. As ruas ficam todas decoradas com luzinhas de Natal e o movimento das pessoas passeando nas ruas e as músicas natalinas tornam o ambiente muito aconchegante. É nessa época que acontecem os Mercados de Natal, lugares que vendem guloseimas, presentes, decoração e comidas e bebidas típicas da França, além de muito chocolate quente para esquentar. O maior e mais famoso mercado de Natal de Paris é o da Avenida Champs Élysées. Não deixe de conhecê-lo e passear pela cidade vendo as luzes!

Natal Galeria Lafayettes, Paris

As decorações não param por aí: na incrível Loja de departamentos Galeries Lafayettes, sempre tem uma árvore de Natal que a cada ano costuma ser maior e é um espetáculo, e na Catedral de Notre Dame, também colocam uma árvore de Natal, toda enfeitada que torna a vista da Catedral ainda mais bonita. Se puder, dê uma passada ainda na Notre Dame, que recebe uma árvore gigantesca. Para fechar com chave de ouro, todos os anos, uma pista de patinação incrível é instalada na frente do Hotel de Ville (assim como em Trocadéro e em alguns parques - veja pistas de patinação em Paris), e nem precisa se preocupar caso não saiba patinar, porque a área fica dividia em duas pistas, uma para quem já é experiente e outra para os novatos.

Pista patinação, Paris

O que fazer no natal em Paris?

Uma pedida boa é reservar (com antecedência) um espetáculo para ver na noite de natal em Paris. As óperas da cidade são bastante concorridas por serem boas, assim como os restaurantes para a ceia de natal (a melhor forma de comemorar a data em Paris!). Você pode procurar fazer reservas em restaurantes como o do Hotel Costes, ou mesmo o do Lapérouse. Os restaurantes à margem do Rio Sena geralmente são muito bons e pode ser que você encontre ao ideal para passar o seu natal (se quiser, veja mais opções em restaurantes em Paris).

Natal em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o natal em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o natal em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o natal em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top