Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Passeios gratuitos em Paris na França


Veja as dicas de passeios e lugares para visitar gratuitamente em Paris. Tá com aquela vontade de conhecer Paris, mas não tem muita grana para ficar gastando para conhecer museus, restaurantes chiques e ir naquele show de can can imperdível? Não tem problema, a capital da França reversa passeios e lugares maravilhosos para você conhecer sem precisar gastar nenhum Euro. A cidade mais visitada da Europa é uma Meca para qualquer turista. Há muito o que se fazer e o que ver em Paris, desde ir fazer uma caminhada em orno da Torre Eiffel até mesmo visitar a Catedral de Notre Dame. Passeios e lugares gratuitos para conhecer em Paris é o que não faltam, vamos dar dicas apenas de alguns espaços para você fazer um roteiro bem legal e se encantar com toda a beleza e história de Paris.

O que fazer de graça em Paris

Ideias de o que fazer em Paris é o que não falta. A primeira dica sobre o que fazer gratuitamente em Paris é se planejar para conhecer alguns dos mais belos parques da cidade. Comece seu roteiro pelo maravilhosos Jardim de Luxemburgo que está localizado no 6ème arrondissement e é considerado parada obrigatória para qualquer turista que visita Paris. O Jardim de Luxemburgo é considerado um dos mais famosos da França e conta com um espaço gigantesco ao ar livre. No interior do Jardim está instalado o majestoso Palácio de Luxemburgo onde está instalado o Senado francês. Além dos turistas de todas as parte do mundo, o Jardim de Luxemburgo em Paris é frequentado pela população parisiense que curte o local sentados em cadeiras ou relaxando na grama, lendo um livro ou conversando com amigos em um dia de Sol. O local é, realmente, lindo, repleto de esculturas e espaços para sentar - são mais de 1 mil bancos e 4 mil cadeiras. Se estiver viajando com crianças, o local é ideal para para levá-los para brincar.

O que fazer de graça em Paris

Dê uma caminhada na famosa Champs-Elysées - um dos cartões-postais de Paris. Além do trafego de carros, moradores e de turistas com suas câmeras fotográficas tirando fotos por todos os lados, a avenida Champs-Elysées é um dos lugares mais interessantes para se fazer compras na capital francesa, ou, simplesmente, dar uma caminhada. Situada no coração de Paris e inaugurada em 1670, a Champs-Elysées é reduto de lojas como Zara, Montblanc, Hugo Boss, Cartier, H&M, Lacoste, Nike, Adidas, l’Occitane, Zar, Swatch e outras. Sinônimo de luxo, a avenida é uma das mais famosas e caras do planeta. A dica é visitar a Champs-Elysées tanto de dia quanto a noite para ver o verdadeiro significado de Paris ser chamada de Cidade Luz. E não deixe de tomar um café ou ir ao cinema na chique Champs-Élysées. Aproveitando a visita a Champs-Elysées, conheça o Arco do Triunfo no final da avenida, um dos símbolos de Paris e que você não pode deixar de ir fotografar.
O que fazer de graça em Paris

Visite o cemitério mais famoso da França o Père Lachaise que, há décadas, tornou-se parada obrigatória para todos os turistas que visitam a Cidade Luz. Fundado em 1804, o Père Lachaise é o maior cemitério de Paris e nele estão sepultados ícones do mundo das artes, literatura, música e personalidades como Allan Kardec, o pintor Delacroixc; Chopin; Honoré de Balzac; Pierre Bourdieu; os cineastas Georges Méliès e Claude Chabrol; Max Ernst;  Oscar Wilde; Edith Piaf (o maior ícone da música francesa); Jim Morrison (líder da banda The Doors), entre outros. Uma dica é pegar, na entrada principal do Père Lachaise, um mapa que indica onde estão situados os túmulos mais conhecidos. Para se ter noção da importância do cemitério, os restos mortais de Molière e La Fontaine estavam enterrados em outra área de Paris e com a badalação do Lachaise, acabaram sendo transportados pra ele - a partir daí, o Père Lachaise virou morada das celebridades francesas e mundiais. 


O que fazer de graça em Paris

A última dica de passeios e lugares para ir em Paris que são gratuitos é a lendária Catedral de Notre Dame. A Catedral de Notre Dame é um dos lugares mais visitados de Paris e o melhor, para entrar na igreja nao é preciso para nada. Conhecida no mundo todo por ter servido de cenário para a obra do maravilhoso escritor Victor Hugo em O Corcunda de Notre Dame, a catedral gótica que tem mais de 500 anos é um ícone da construção na Europa - tendo sido inspiração para muitas igrejas ao redor do mundo. O único porém, de visitar a Catedral de Notre Dame são as filas que já começam desde as primeiras horas da manhã - então, programe-se para chegar cedo. No interior da Catedral de Notre Dame é possível ver uma fantástica coleção de esculturas e vitrais que encher os olhos de qualquer turista. A Catedral de Notre Dame fica na Place du Parvis na Île de la Cité. O horário de funcionamento da Catedral de Notre Dame é de segunda à sexta 8h às 18h45 e fim de semana das 8h às 19h15. E se você gosta de economizar, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Paris com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

O que fazer de graça em Paris

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top