Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visita a Praça da Concórdia em Paris na França


A histórica Praça da Concórdia em Paris ficou famosa por grandes episódios que influenciaram a História Ocidental. A Praça da Concórdia em Paris está localizada junto a Avenida Champs-Élysées, uma das mais conhecidas do mundo e do Jardim das Tulherias, no 8ème arrondissement de Paris, uma região de intenso fluxo de moradores e turistas. A Praça da Concórdia é considerada a maior praça da cidade e um dos pontos turísticos públicos mais visitados. Se você está programando visitar Paris, a Praça da Concórdia é parada obrigatória. Ao seu redor estão vários pontos turísticos super famosos para você conhecer como o Rio SenaMuseu D'Orangerie e o Grand Palais.

Praça da Concórdia em Paris

A Praça da Concórdia em Paris foi inaugurada no século XVIII e desde sua fundação serviu como cenário para episódios marcantes da História francesa, principalmente durante a Revolução Francesa (batizada como Praça da Revolução). Foi nela que instalou-se a guilhotina que culminou com a morte da família real francesa como Maria Antonieta e Luís XVI e de grande personagens como Georges Danton, Maximilien de Robespierre e Antoine Lavoisier. Hoje, Praça da Concórdia serve para celebrações de eleições de novos presidentes como Jacques Chirac e Nicolas Sarcozy. A praça é muito bonita e nela há diversos monumentos históricos como um gigante obelisco, o Obelisco de Luxor (presente do rei do Egito Mehmet Ali) com 33 metros de altura e feito de mármore e a bela Fonte de Jacques Hittorff. Um passeio agradável é de dia no qual bem próximo ao Sena a praça fica repleta de vendedores de livros antigos. Se você for a noite, a dica é ir jantar no interior do Hôtel de Crillon (um dos mais chiques de Paris) no qual está instalado o badalado restaurante Maxim's.



Praça da Concórdia em Paris

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Paris com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top