Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer em 3 dias em Paris na França


Veja um roteiro de 3 dias em Paris com dicas, informações e pontos turísticos imperdíveis. Vamos te mostrar um cronograma completo, cheio de atrações, passeios e muito o que curtir. Para conseguir aproveitar ao máximo, lembre-se de acordar cedo e se preparar para andar muito!

Roteiro de 3 dias em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 3 dias em Paris.

Primeiro dia do roteiro de 3 dias em Paris

Em seu primeiro dia por Paris, visite a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Este trajeto é possível fazer caminhando, são uns 12 quilômetros, mas que passam despercebidos porque as novidades e paisagens do percurso vão distraindo e muito.  Dá para passear nos Jardins do Trocadéro, visitar a Torre Eiffel, ver o lindo Champ de Mars desde lá de cima, passear pelo Arco do Triunfo, visitar os Champs Élyséesa Place de la Concorde, o Jardin des Tuileries e finalmente conhecer o Museu do Louvre. O museu é enorme, então se você quiser aproveitar melhor, deixe para o segundo dia.

Roteiro de 3 dias em Paris


Segundo dia do roteiro de 3 dias em Paris

Caso não dê tempo de ir ao Louvre logo no primeiro dia, por seu tamanho e dedicação requerida, também dá para visita-lo no segundo. Se preferir, dedique a manhã a ele. Ele é um dos museus mais completos em relação a obras, arte e pinturas. No próprio Museu do Louvre há restaurantes, então é possível almoçar lá antes de partir para os outros pontos turísticos. Depois dá para passear pela Pont des Arts, que ficou muito popular por seus cadeados de casais apaixonados e fica lá perto. No segundo dia recomendamos visitar a Catedral de Notre Dame, que fica pertinho da ponte e é a catedral mais famosa da França. Ao cruzar a Ponte Neuf, você já estará na Ile de la Cite, uma região bem bonita da cidade e é nela que se encontra a Catedral de Notre Dame. O nome da catedral deve-se a que ela foi dedicada à mãe de Jesus ‘’Nossa Senhora’’. Para finalizar o passeio, visite o Hôtel de Ville, que é a prefeitura de Paris.

Museu do Louvre, Paris

Terceiro dia do roteiro de 3 dias

No último dia, para ficar com vontade de voltar numa próxima viagem recomendamos outros pontos turísticos muito interessantes. E claro, lugares para fazer comprinhas economizando muito.  Visite o Sacré Coeur, a Basílica do Sagrado Coração. Vá preparado porque a escadaria da Basílica não é mole, mas a caminhada e o esforço físico valem a pena, não só por estar em Paris que já um belo motivo, mas também porque de lá de cima a vista é espetacular. Depois vá ao Moulin Rouge, que fica na mesma região, a qual está lotada de cafés e os melhores restaurantes de Paris. Para finalizar o passeio do último dia, delicie-se com as Galeries Lafayette, que tem muita acessibilidade por quase todas as linhas do metrô. É um dos shoppings mais famosos do mundo, um lugar elegante e a decoração é linda. Aproveite que já visitou tudo para comprar as lembrancinhas e outros itens que lhe interessar, já que depois é só chegar ao hotel e descansar dos três dias rápidos, mas intensos que a capital francesa lhe ofereceu.


Galeries Lafayette, Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 3 dias em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 3 dias em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 3 dias em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top