Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer em 2 dias em Paris na França


Veja um roteiro para passar dois dias em Paris.Se você vai viajar para Paris, mas só vai poder ficar dois dias na cidade, não fique triste, pois é possível visitar vários pontos turísticos em apenas 2 dias de viagem à cidade luz, assim como é possível ficar apenas um dia. Veja o exemplo no roteiro de um dia em Paris. É claro que o roteiro vai depender do seu gosto, até porque a capital da França é especialista em agradar todos os turistas. Mas use nosso roteiro como inspiração e se quiser, adapte-o às suas vontades.  

Roteiro de 2 dias em Paris

Primeiro dia em Paris

Comece o dia com a maravilhosa Catedral de Notre Dame. A histórica catedral que serviu como palco para a coroação de Napoleão e a beatificação de Joana D'arc é hoje o segundo ponto turístico mais visitado de Paris. Situada na pequena Île de la Cité, a ilha fluvial do Rio Sena, a Catedral tem entrada gratuita e só se paga para subir em uma das torres. Após a visita à imortalizada catedral pelo escritor Vitor Hugo em sua obra O Corcunda de Notre Dame, tire uma foto no marco zero da França que está na praça em frente a catedral. Ali pertinho, está outra igreja super famosa a Saint Chapelle, a igreja construída pelo rei Luis IX para guardar a suposta coroa de espinhos usada por Jesus Cristo. Siga, depois, pela Pont au change, em direção ao Hôtel de Ville, onde está instalada a prefeitura da cidade há mais de 600 anos. Pela Rue du Renard dê uma passada no Centro Georges Pompidou - um dos espaços culturais mais cultuados na Europa. Ali próximo ao Pompidou se perca nas ruas do bairro de Les Marais e aproveite para almoçar. Uma dica legal é ver bem onde ficar em Parispara se hospedar nas regiões mais próximas dos pontos turísticos e tornar sua viagem ainda melhor. Para terminar seu primeiro dia em Paris, pegue a linha 1 do metrô na Saint Paul e siga até a Charles de Gaulle - Étoile que deixará você junto ao Arco do Triunfo. Além de conhecer um dos cartões-postais de Paris, se quiser é possível subir ao Arco e ver a cidade por um ângulo diferente. Depois de tirar muitas fotos, aproveite o fim de tarde para caminhar pela Champs-Élysées até a Praça da Concórdia, que é símbolo da Revolução Francesa. 

Roteiro de 2 dias em Paris

Segundo dia em Paris

Seu último dia em Paris será inesquecível. O primeiro lugar a ser visitado é o Museu do Louvre de Paris. As portas do museu abrem às 9 horas, então, chegue 45 minutos adiantado para pegar um lugar bom na fila. As filas para entrar no Louvre são sempre gigantes, mas vale muito a pena, até porque não é todo o dia que você tem a oportunidade de ver ao vivo a Monalisa de Leonardo da Vinci. Existem mapas no Louvre com a localização das principais obras, então, não deixe de pegar um na entrada e confira onde estão as salas e obras que você deseja conhecer. Dedique umas 3 horas para desbravar o Museu do Louvre. Após, a visita, uma pausa para o almoço ali por perto mesmo. Na estação Palais Royal - Musée du Louvre pegue a linha 1 até à Champs-Élysées Clemenceau e troque para a linha 13, descendo na estação Varenne. A estação está no meio de dois grandes pontos turísticos de Paris o Museu Rodin e o Museu des Invalides onde estão expostos ao público dezenas de tipos de armas, armaduras, uniformes, documentos de guerra e tratados e até mesmo o cavalo de Napoleão espalhado e ainda abriga a tumba onde Napoleão Bonaparte está enterrado. 

Roteiro de 2 dias em Paris

Final do segundo dia em Paris

Em seguida, vá caminhando e até a Torre Eiffel. O caminho que você fará será pelo Champs de Mars. Se você não resistir, suba à Torre, veja Paris do alto e tome um café em alto estilo no Café de L'homme que está instalado no interior da Eiffel. Atravessa o Sena pela Pont d'Iéna e visite o Aquário de Paris que está instalado no interior do Jardim do Trocadero. Fotografe do Trocadero, a torre mais de longe e descanse depois de um dia cheio de cultura, história e encantos, já programando a próxima viajem a Paris. Para celebrar nada melhor que ir em um dos lugares mais famosos e clássicos, o Moulin Rouge - um símbolo de Paris que ainda consegue preservar a maravilhosa Belle Époque parisiense. O Moulin Ruge, com seus mais de 120 anos de existência, foi imortalizado pelo fantástico pintor Toulouse-Lautrec e pelos shows de cancan - com mais tradicional estilo com dançarinas sensuais. Então, não perca a oportunidade de fechar com chave de ouro sua visita à Cidade Luz. 

Roteiro de 2 dias em Paris

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top