Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer em um dia em Paris na França


Veja dicas de lugares para visitar em um roteiro de um dia por Paris. Se você só tem 1 dia para conhecer a capital da França, comece seu dia levantando cedo. Paris é uma cidade linda e encantadora e com toda a certeza, você vai querer voltar para fazer uma visita com mais folga e tranquilidade. Mas mesmo com um dia na cidade dá para ver alguns dos principais pontos turísticos. 

Roteiro de 1 dia em Paris

Primeiro dia - Manhã

Inicie seu roteiro pelo Museu do Louvre de Paris. Ir a Paris e não ir ao museu mais visitado e famoso do mundo é como ir ao Rio e não subir ao Cristo Redentor. As portas do museu abrem às 9 horas, mas chegue uns 45 minutos antes para pegar um lugar bom na fila. (Lembre-se que o museu fecha às terças). As filas para entrar no Louvre são sempre gigantes, mas vale muito a pena, até porque não é todo o dia que você tem a oportunidade de ver ao vivo a Monalisa de Leonardo da Vinci. Dedique umas 2 horas para desbravar o Museu do Louvre. Após sair do Museu do Louvre siga em direção ao Jardin des Tuileries que está em frente ao museu. O Jardim é super bonito e atravessando ele você chegará a maior praça de Paris, a Praça da Concórdia onde está obelisco egípcio e ao seu redor vários prédios históricos. Junto à praça está a avenida mais famosa da França, a Champs Elysées. Caminhe por ela, tire muitas fotos e siga até o Arco do Triunfo. Se desejar, é possível subir ao arco e ter uma visão muito bonita e diferente de Paris. Depois pegue o metrô na estação Charles de Gaulle-Étoile em direção ao Chateau de Vincennes, e desça na estação Châtelet. Lá mesmo, pegue a linha 4 em direção Porte d'Orleans até a estação Saint Germain-des-Près e você estará no boêmio Quartir Latin. Esta região retrata bem o charme e requinte francês. Aqui você pode almoçar em alguns dos vários restaurantes e cafés espalhados. Uma dica legal é ver bem onde ficar em Parispara se hospedar nas regiões mais próximas dos pontos turísticos e tornar sua viagem ainda melhor. 

Roteiro de 1 dia em Paris


Primeiro dia - tarde

Após o almoço, tire algumas fotos da região que é linda e siga pelo Quai St Michel às margens do Rio Sena. Atravesse a ponte Petit Pont e pronto, você avistará a Catedral de Notre Dame, imortalizada na obra de Vitor Hugo. Para entrar na Catedral de Notre Dame não é preciso pagar nada. Após a visita à catedral, siga pela ponte Pont d'Arcole e dê uma paradinha para admirar a beleza do Hôtel de Ville, onde está instalada a prefeitura da cidade há mais de 600 anos. Para terminar com chave de ouro seu roteiro de um dia por Paris, nada melhor que conhecer o símbolo máximo da cidade e, também, da França, a Torre Eiffel. Para chegar até ela da prefeitura de Paris, pegue o metrô na estação Hôtel de Ville, linha 1, em direção a La Défense até à estação Franklin D Roosevelt. Lá, troque para a linha 9 sentido Pont de Sèvres, e desça na estação Trocadero. Voilá, a Torre Eiffel estará imponente pertinho de você. Aproveite já para iniciar sua sessão de fotos pelo Trocadero mesmo. Fique admirando a Torre Eiffel enquanto descansa um pouco. Se você não resistir suba à Torre e tome um café em alto estilo no Café de L'homme.  

Roteiro de 1 dia em Paris

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top