Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Veja como se locomover em Paris


Veja dicas e saiba como se locomover em Paris tendo em mãos todas as informações para se dar bem andando pela cidade luz da França. Paris é uma grande cidade e com todos os pontos muito bem conectados pelos meios de transporte. O metrô tem diversas linhas que unem cada parte de Paris e que, aliado ao ônibus, se tornam meios indispensáveis para se usar na locomoção em Paris.
Como se locomover em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como se locomover em Paris.

Locomoção em Paris: carro e táxi

Muita gente opta por andar de carro em Paris, seja para conhecer os pontos turísticos ou fazer compras. Nós recomendamos o aluguel de carro para quem quer ter uma viagem com conforto, e ainda mais, para quem pretende viajar pela França e conhecer outras cidades - nesse caso, o carro se torna o melhor meio de como se locomover em Paris. Você também pode usar táxi, mas recomendamos muito pouco pois dá para ir para quase todos os lugares só usando o transporte público.

Como se locomover em Paris

Andando de transporte público em Paris

Um dos meios mais utilizados em Paris, como dissemos, são os ônibus e principalmente, os metrôs. Por isso, a dúvida mais frequente é como comprar os passes para o transporte público. Isso vai depender da quantidade de dias que você vai passar na cidade, pois além de chato, ficaria muito caro ficar comprando passe a cada viagem. O que sai mais em conta, se você ficar alguns dias na cidade, é comprar um passe de 10 tickets. Eles servem tanto para metrô quanto para ônibus e trem RER da zona 1, que é a mais utilizada para conhecer os pontos turísticos. Uma ótima dica é que durante os 90 minutos de utilização dá para combinar metro com outros transportes públicos da zona 1 sem pagar a segunda passagem. As crianças menores de 4 anos não pagam e as que tem entre 4 a 11 anos pagam meia tarifa.

Como se locomover em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como se locomover em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se locomover em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre como se locomover em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. Vou a paris em agosto e me hospedarei no Citadines Marais e gostaria de saber qual o meio de transporte mais recomendado para chegar ao Hotel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como estará chegando com todas as malas, é recomendável pegar um táxi ou ubber, que é mais fácil e você chegará lá mas rápido e sem passar nenhum aperto com todas as malas.

      Excluir
  2. Boa tarde! Vou para Paris daqui 2 semanas. Estaremos em 4 pessoas. Como ir do aeroporto até montemartre ? Vi que tem Uber, mas aceitam pagamento em dinheiro?
    Li que esse bairro é meio perigoso. ... chegar de metrô a noite. ..ou andar a pé. ...ou é só ficar esperto e tomar cuidado com celular e carteira?
    Obrigada
    Dilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dilma! Paris e principalmente o bairro de Montmartre são bem turísticos, você vê muito mais estrangeiro do que morador por lá. Estou dizendo tudo isso porque não acredito que seja um grande problema andar a pé, desde que fique esperto. O maior problema por lá são os batedores de carteira, mas não é nada absurdo, então é só tomar cuidado mesmo e não bobear. Se vocês chegam de madrugada, aconselho que peguem o uber. Não sei exatamente se ele aceita dinheiro, mas o aplicativo já se adequa à cidade de Paris e você não precisa nem se preocupar em mexer nas configurações, é só pedir normalmente. Claro, tendo internet. Caso cheguem à noite e o destino for perto do metrô (o que provavelmente é, pois os metrôs estão por todo lugar lá), não vejo porque não ir! A única coisa a se pensar, se vocês forem de metrô, é a quantidade de malas, pois pode ser um pouco dificultoso andar com muitas bagagens pelo metrô (por conta das escadas). Espero ter ajudado!

      Excluir

 
Top