Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Quanto e quando dar gorjetas em Paris


Saiba como funcionam as gorjetas em Paris, com dicas para não passar sufoco na cidade e já sabendo quanto e quando dar as gorjetas, além do que já é pago. Saber os costumes de cada pais é um detalhe muito importante para não passar vergonha nem agir de forma errada, mesmo sem saber. Dar gorjeta é um exemplo de atitude muito comum no Brasil, mas que varia de pais em pais. Em Paris, assim como no Brasil, é comum dar gorjetas.

Gorjetas em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as gorjetas em Paris.

Quanto e quando dar de gorjeta em Paris?

Nos restaurantes de Paris, o serviço já vem cobrado na conta, mas diferente de no Brasil, a taxa é de 15%. Para confirmar esse detalhe e não ser alvo de alguma enganação, basta observar que na conta está escrito ‘’service compris’’, que significa que a gorjeta já está inclusa. No entanto, outra diferença é que o preço de cada prato ou bebida no cardápio já tem essa taxa inclusa, então a soma das refeições do cardápio e o resultado da conta final vai ser o mesmo. Entretanto, você pode deixar gorjeta se for de sua vontade, até porque quando se dá gorjeta a determinado garçom, o dinheiro vai diretamente para ele, enquanto a taxa dos 15% é dividida entre todos os empregados do lugar. Outros lugares onde se pode dar gorjeta é nos táxis ou em hotéis, quando por exemplo, algum empregado carrega as suas malas até o quarto. A quantidade não precisa ser muito alta, na maior parte da Europa se dão uns trocados, que varia de 0,50€ a 5€ (a regra é de cerca de 5% do valor pago) - mas não é obrigatório.

Gorjetas em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as gorjetas em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as gorjetas em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre as gorjetas em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top