Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Acessibilidade para deficientes físicos em Paris


Veja como é a acessibilidade para deficientes físicos em Paris. Tanto Paris quanto Londres são duas cidades muito adaptadas para os portadores de deficiência física. As ruas são preparadas, os pontos turísticos têm outros acessos especiais e os meios de transporte também possuem rampas para ajudar a subir e a descer.

Deficientes físicos em Paris

Deficientes físicos em Paris

Não há muito que falar da acessibilidade da cidade de Paris para os deficientes físicos. O Louvre é um exemplo de ponto turístico que está muito bem preparado para os descapacitados. Ele possui acesso a todos os lugares, mapas de orientação para a pessoa com deficiência e, além disso, possui programação de visita guiada a pessoas com deficiência visual e auditiva.  A Disneyland de Paris é outro exemplo de lugar turístico que não deixa de ser visitado pelos deficientes físicos, já que ele tem seu próprio critério de acessibilidade aos seus brinquedos. Se quiser fazer um passeio em ônibus turístico também é uma ótima ideia, já que estes ônibus possuem rampas que são acionadas por um controle da cabine do motorista. Mas o mais legal de tudo é que toda a cidade tem há muitos anos todos esses pontos turísticos e nada impediu que com os anos eles fossem se adaptando e oferecendo melhor qualidade a seu público com deficiência física. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

  1. o passeio de barco por paris tem acessibilidade?

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca, infelizmente não temos essa informação. Todos os passeios que fizemos tinham acessibilidade, mas o passeio de barco não fizemos.

    ResponderExcluir

 
Top