Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Acessibilidade para deficientes físicos em Paris


Veja como é a acessibilidade para deficientes físicos que querem conhecer Paris e tire suas dúvidas sobre como se locomover por lá com as nossas informações. Tanto Paris quanto Londres são duas cidades muito adaptadas para os portadores de deficiência física. As ruas são preparadas, os pontos turísticos têm acessos especiais e os meios de transporte também possuem rampas para ajudar a subir e a descer.

Deficientes físicos em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os deficientes físicos em Paris.

Atrações e deficientes físicos em Paris

Não há muito o que apontar da acessibilidade da cidade de Paris para os deficientes físicos, pois ela é muito boa, justamente para receber pessoas do mundo todo. O Louvre é um exemplo de ponto turístico que está muito bem preparado para os descapacitados. Ele possui acesso a todos os lugares, mapas de orientação para a pessoa com deficiência e, além disso, possui programação de visita guiada a pessoas com deficiência visual e auditiva. A Disneyland de Paris é outro exemplo de lugar turístico que não deixa de ser visitado pelos deficientes físicos, já que ele tem seu próprio critério de acessibilidade aos seus brinquedos. 


Deficientes físicos em Paris: Louvre

Transporte público em Paris

Se quiser fazer um passeio em ônibus turístico também é uma ótima ideia, já que estes ônibus possuem rampas que são acionadas por um controle da cabine do motorista e recebem os deficientes físicos. Mas o mais legal de tudo é que toda a cidade tem há muitos anos todos esses pontos turísticos e nada impediu que com o tempo eles fossem se adaptando e oferecendo melhor qualidade a seu público com deficiência física. 

Veja também 10 dicas para portadores de deficiência em Paris.

Deficientes físicos em Paris: Transporte Público

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os deficientes físicos em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os deficientes físicos em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre os deficientes físicos em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. o passeio de barco por paris tem acessibilidade?

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca, infelizmente não temos essa informação. Todos os passeios que fizemos tinham acessibilidade, mas o passeio de barco não fizemos.

    ResponderExcluir

 
Top