Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Será que vale a pena alugar carro em Paris?


Descubra se vale a pena alugar carro em Paris. Paris é uma das cidades mais visitadas da Europa pelos turistas, e ultimamente, o destino preferido de milhares de brasileiros. Por esse motivo e por ser uma cidade tão movimentada, é normal surgirem dúvidas quanto à melhor forma de se locomover na cidade. Apesar de Paris ter um sistema de transporte público muito adequado e bem conectado, um carro muitas vezes pode ser uma opção melhor ainda. Se quiser, veja nossa matéria completa de onde e como alugar um carro em Paris com dicas incríveis para conseguir preços excelentes.

Vale a pena alugar carro em Paris?

Vantagens de alugar carro em Paris

Se você só quer conhecer a cidade, não vale muito a pena alugar o carro, isso porque a gasolina não é barata, o trânsito é intenso e o estacionamento também é caro. O transporte público para a cidade de Paris é excelente, metrô, trens e ônibus, e caso você precise se locomover de madrugada, terá que usar táxi. No entanto, muita gente aproveita a viagem e já planeja conhecer outros lugares além de Paris, como Versalhes e outros atrativos fora de Paris, tais como os castelos do Vale do Loire, a Catedral de Chartes, o Mont Saint Michel e claro, as praias da França e da Normandia. Nesse caso, a melhor opção com certeza é o aluguel de um carro, que vai lhe dar mais flexibilidade, autonomia e privacidade. Alugar um carro na Europa é uma ótima forma de aproveitar melhor sua viagem.   

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.


Usando o celular como GPS

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top