Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que ver e visitar em Versalhes na França


Descubra tudo o que fazer em Versalhes e o que você não pode deixar de conhecer quando for visitar essa região próxima de Paris, com dicas de passeios. Apesar de famosa pelo Palácio de Versalhes, há muito mais o que conhecer pela região. Versalhes fica apenas a 45 minutos de carro de Paris, então se você quiser e estiver na capital da França, vale a pena fazer um bate-volta. Podendo passar um tempo na linda região de Versalhes, veja o que fazer por lá:

O que fazer em Versalhes

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Versalhes.

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes, também conhecido como castelo de Versalhes, foi onde morou Luís XIV e sua família, até ser forçado a voltar para a capital. Ou seja, Versalhes era o centro do poder na França, o símbolo da monarquia que Luís XIV sustentou. Grande e luxuoso, cheio de cômodos surpreendentes, o passeio por ele é incrível e único, indispensável para conhecer mais sobre a história da França através dos próprios olhos e ver objetos raros que pessoas do mundo todo vêm ver. Não deixe de ver, principalmente, os cômodos "apartamento do rei" e a galeria dos espelhos.

Palácio de Versalhes, Versalhes

Jardins de Versalhes

Luís XIV acreditava que os jardins do Palácio deveriam estar à altura do palácio e por isso contratou o arquiteto André Le Nôtre, que já tinha feito um belo trabalho no Jardim des Tuileries em Paris. Os jardins têm 90 hectares dentro de um parque de 800 hectares, que é todo desenhado e modelado com suas diversas espécies de flores e plantas, servindo de abrigo para outros edifícios maravilhosos, como o Petit Trianon, o Temple de l’Amour e o Museu L'Orangerie. Por ser muito grande, você pode alugar um carrinho para passear por ele ou tomar o trem comunitário que custa poucos euros e faz paradas nas construções do jardins citadas. Também tem lugares para comer e até uma sorveteria para os dias quentes. Um lugar incrível que não pode ficar fora da lista de o que fazer em Versalhes. 

Jardim de Versalhes, Versalhes

Grand Trianon em Versalhes

É um palácio que Luís XIV mandou construir para ser seu refúgio da Corte. A rainha de Luís XIV, residiu no Grand Trianon, mas Luís deixou de ter interesse no palácio. Mais tarde, com a Revolução Francesa, o palácio foi abalado e só com Napoleão, voltou a ter importância. Atualmente ele serve como cenário para recepções oficiais da República, e embora fique na região do jardim de Versalhes, tem um pequeno preço à parte para visitas internas.

Grand Trianon, Versalhes

Catedral de Versalhes

É uma catedral romana-católica e monumento nacional da França, sobrevivendo à revolução francesa. Seu nome original é Catedral São Luis de Versalhes, abrigando o bispo de Versalhes. O interior é belo, com um altar simples mas sofisticado, além de muitas velas na decoração. A catedral de Versalhes é um lugar incrível que não pode ficar fora da lista de o que fazer em Versalhes. 

Catedral de Versalhes, Versalhes

Petit Trianon em Versalhes

Foi outro palácio mandado construir por Luís XV para a sua amante, a Madame de Pompadour. Ele fica localizado dentro do Palácio de Versalhes, em seus jardins. Com a morte de Luís XV, o palácio foi entregue ao filho, Luis XVI que o ofereceu à sua esposa Maria Antonieta. É um ótimo lugar para visitar em Versalhes, já que a região conta ainda com um enorme salão, teatro, estátuas e diversas outras atrações.

Petit Trianon, Versalhes

Museu Lambinet em Versalhes

O Museu Lambinet é um museu em Versalhes que conta a história da cidade. Ele foi construído no reinado do rei Luís XV e serviu para a residência da família Lambinet, contando com 35 salas que recriam o ambiente da época de maneira detalhada e praticamente idêntica. Faz parte da lista de museus em Versalhes. Muito interessante para quem quer conhecer mais sobre a região e entender o que ela representou.

Museu Lambinet, Versalhes

Teatro Montansier em Versalhes

É um teatro italiano da cidade de Versalhes que fica perto do palácio da cidade. O salão do teatro foi inaugurado em 1777 e contou com a presença de Maria Antonieta e Luis XVI. O nome do teatro se deve à Madame Montansier, que foi a líder de sua construção e dona dele. Hoje em dia ele continua em funcionamento, com apresentações, e foi registrado em 1991 como monumento histórico.

Veja também o que fazer à noite em Versalhes.

Teatro Montansier, Versalhes

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Versalhes, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Versalhes quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Versalhes, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top