Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais pontos turísticos de Lyon na França


Veja quais são os principais pontos turísticos de Lyon e prepare melhor sua viagem. Lyon é uma cidade muito famosa na França, mas que acaba sendo esquecida quando se trata de turistas, principalmente os que viajam de muito longe e preferem dedicar os dias a visitar os pontos turísticos de Paris e a famosa cidade luz. No entanto, se você vai viajar à França, não deixe de conhecer outras cidades além da capital.

Pontos turísticos de Lyon

Vieux Lyon

A Velha Lyon é o centro turístico e centro da cidade de Lyon. É um bairro medieval e renascentista e fica bem na ribeira do rio Saona e ao início da colina Fourvière. O legal do bairro é que ele se compara a Veneza, uma das cidades que conseguiu manter intacta a cidade desde a época medieval. É no bairro velho que está a Catedral de Lyon. É lá que estão os principais pontos turísticos de Lyon.

Vieux Lyon, Lyon

Parque de la Tête d’Or

É o parque mais frequentado da cidade, com uma grande variedade de fauna e flora e que mantém um zoológico totalmente gratuito dentro. Fica no Boulevard du 11 Novembre 1918. É um dos principais pontos turísticos de Lyon e vale a pena visitar. 

Parque de la Tête d'Or, Lyon

La Croix-Rousse em Lyon

É uma colina e bairro de Lyon de uma localização específica, entre encostas e planalto. Se tornou um importante ponto turístico de Lyon. O nome em português significa Cruz Avermelhada, devido a uma cruz que se ergueu no século XVI no planalto, de cor ocre. Essa colina foi um importante ponto industrial de seda, e recebeu o nome de ‘’o morro que trabalha’’ em oposição à Colina de Fourvière que recebe o nome de ‘’moro que reza’’. O bom é que é um passeio gratuito. E falando em passeios gratuitos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na França com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

La Croix-Rousse, Lyon

Basílica Notre Dame de Fourvière em Lyon

A Basílica Notre Dame de Fourvière fica na famosa colina de Fourvière, ponto mais alto da cidade, o que garante uma vista incrível de Lyon. Além de ser famosa pela vista, a colina é conhecida como o ‘’morro da reza’’ devido à Basílica, que constitui o símbolo da conquista dos cristãos. É um dos principais pontos turísticos de Lyon.

Basílica Notre Dame Fourvière, Lyon

Le Mur des Canuts em Lyon

São 1200 m2 de pinturas a céu aberto representando a vida dos canuts, que eram operários que teciam a seda. É o muro mais interessante e famoso de Lyon, pois é o maior da Europa e de símbolo histórico para Lyon. Ele foi pintado em 1987. Hoje em dia, há vários outros muros pintados pela cidade, iniciativa de prefeitura para atrais mais turistas, mas esse, localizado no bairro Croix Rousse, é o mais emblemático.

Mur des Canuts, Lyon

Les Halles de Lyon Paul Bocuse em Lyon

É um mercado coberto de alto nível pela qualidade de produtos vendidos neles, os quais são típicos da culinária de Lyon. No mercado há também vários restaurantes, então é uma ótima dica ir perto do horário de almoço, tanto para ver os produtos quanto para almoçar. Recebe o nome do mais famoso chef da cidade, Paul Bocuse. Ele fica na Cours Lafayette, nº 102.

Les Halles de Lyon, Lyon

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top