Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Onde comer em Lyon na França


Veja aqui alguns dos melhores restaurantes em Lyon e aproveite ainda mais a sua viagem com nossas informações e dicas de onde comer bem pela cidade. A cidade de Lyon já é famosa por sua gastronomia francesa, então já dá pra dizer que os restaurantes não vão deixar a desejar. O chef mais famoso da cidade é Paul Bocuse, mas seu restaurante fica em outra cidade a 10km, Collonges-au-Mont-d’Or. Vale a pena para quem se interessa muito por gastronomia! Mas veja outras dicas de restaurantes muito bons por lá:

Restaurantes em Lyon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os restaurantes em Lyon.

Restaurante Le Vivarais em Lyon

Nesse bistrô, de cozinha muito criativa e ambiente que mantém o charme mas ainda consegue ser muito moderno, os preços são fixos e muito justos pelo custo-benefício. Você gastará de 30 a 40 euros, escolhendo alguma das duas opções de menu: o primeiro te oferece prato, sobremesa e taça de vinho, enquanto o segundo é entrada, prato e sobremesa. Ele fica na Place Gailleton, nº 1, fechando só aos domingos e abrindo para horários típicos de almoço e jantar nos demais dias.

Restaurante Le Vivarais em Lyon

Restaurante Brasserie Le Nord em Lyon

É também um restaurante de Paul Bocuse, com pratos bem típicos da região, mais tradicionais, e preços na média para alto. O ambiente é bem charmoso, com chão de madeira e parte "externa" com paredes de vidro e toldo vermelho. Os pratos são realmente deliciosos, bem elaborados e finos para uma experiência da alta gastronomia. Fica na Rue Neuve, nº 8, abrindo todos os dias entre as 12h e 14h e entre as 19h30 e 23h.

Restaurante Brasserie Le Nord em Lyon

Restaurante La Merciere em Lyon

Esse é um restaurante de comida típica de Lyon, os famosos bouchon lyonnais, nome dado aos bistrôs das receitas mais tradicionais de Lyon. Se você quer comer bons pratos típicos para desvendar a gastronomia local, esse é o restaurante de Lyon certo! Os preços também são bons, honestos e os pratos excelentes. O ambiente rústico e muito bonito também encanta! Fica na Rue Merciere, nº 56. Abre todos os dias para almoço e jantar.

Restaurantes em Lyon

Restaurante L'Archange em Lyon

O restaurante da vez em Lyon é, sem dúvidas, o L'Archange. Com pratos muito bem elaborados, que permitem uma verdadeira experiência envolvendo todos os sentidos, esse restaurante ainda tem serviço impecável e ambiente aconchegante, oferecendo sequências de pratos e comidas muito saborosas. Tudo isso a um preço muito justo. O restaurante é pequeno (tem pouco mais de 10 mesas), então chegue cedo! O melhor mesmo é fazer reservas para esse restaurante em Lyon.

Restaurante L'Archange em Lyon

Restaurante Saisons em Lyon

Nossa última dica é um restaurante em Lyon realmente bem chique. Isso porque ele fica, nada menos, do que em castelo! Na verdade, o restaurante fica na pequena Écully, uma cidade ao lado de Lyon e a poucos minutos de carro. Ele fica dentro do Institut Paul Bocuse e é uma experiência diferente de qualquer outra na vida. Aproveite, pois ele só tem capacidade para 40 pessoas! São dois menus disponíveis por um preço médio, mas nada absurdo, e com comida de primeira.

Restaurante Saisons em Lyon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os restaurantes em Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes em Lyon quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre os restaurantes em Lyon, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top