Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que ver e visitar em Nice


Veja o que fazer em Nice. Nice é uma das cidades da França mais bonitas, graças à região na qual está localizada, a Costa Azul. Ela já pertenceu à região da Sardenha, na Itália, após o Congresso de Viena em 1815. Só em 1860 é que a cidade foi anexada à França. Nice faz parte das cidades mais visitadas da França, principalmente no verão, quando os moradores franceses vão aproveitar o sol. Se você estiver viajando e for passear por Nice, veja o que pode fazer para aproveitar muito: 

O que fazer em Nice

Promenade des Anglais em Nice

A Promenade des Anglais é uma avenida que fica ao lado do mar e se estende por quase toda a cidade, com um calçadão. É nela que você encontra tudo, hotéis famosos, bares, praias, pessoas tomando sol e turistas passeando à noite. Na Promenade des Anglais você pode conhecer praticamente todas as praias de Nice, aproveitar uma caminhada ou comer em algum café ou bistrô gostoso.

Promenade des Anglais

Porto de Nice

Indo pela Promenade des Anglais, se chega ao porto de Nice, um ponto turístico da cidade cheio de barcos e iates, como nos filmes. De lá parte o ferry que chega até à ilha de Córsica, um dos pontos mais frequentados pelos famosos. Dê uma passada para apreciar a paisagem das embarcações ao mar, variadas e luxuosas. Se puder, conheça a ilha de Córsega que é encantadora!

Porto de Nice

Vieux Nice

Vieux Nice, ou Velha Nice, é o centro histórico da cidade. Assim como Lyon, Nice tem a parte antiga e a parte nova, que se diferenciam na arquitetura e atrações. É no centro histórico que ficam vários restaurantes, casinhas, mercados e lojas muito interessantes. As ruas são estreitas e feitas em pedra. É na Vieux Nice que fica Le Chateau, outro ponto turístico famoso da cidade. Não perca um passeio pelas ruas da Velha Nice enquanto aprecia o ar francês do local.

Vieux Nice

Le Chateau em Nice

Embora o nome signifique ''o castelo'', não há nenhum castelo no local e sim um conjunto de ruínas de um antigo castelo que ficava no topo da colina do centro da cidade. A subida pode ser um pouco complicada mas, para facilitar, existe também um elevador. O legal do topo da colina é ter a vista da cidade, além das ruínas do castelo.

Le Chateau, Nice

Place Massena em Nice

A Place Massena é uma das principais praças da cidade de Nice e fica muito próxima à praia e ao calçadão Promenade des Anglais. Nessa praça ficam as melhores e mais luxuosas lojas da cidade, onde você pode fazer compras ou simplesmente passear. Para os turistas, é interessante o passeio para apreciar a arquitetura da praça. 

Place Massena


Museus em Nice

Conhecer os museus de Nice é outra ótima opção do que fazer na cidade. Nice conta com diversos museus muito interessantes em suas regiões, que são bem procurados pelos turistas. É o caso do museu Matisse, Museu Marc Chagall, Museu de Arte Moderna, Museu de Belas Artes... Encontre seus preferidos e planeje suas visitas!

Museus em Nice

Opera de Nice

Essa casa de ópera em Nice é incrível e vale a visita, mesmo que não seja para assistir a uma apresentação (se puder, é ainda melhor!). Toda a arquitetura e riqueza em detalhes te deixarão encantados com o passeio, então não deixe de fazê-lo.

Opera de Nice

Igrejas e catedrais de Nice

Nice é uma cidade repleta de construções antigas e históricas, que valem um passeio. Indo para o lado mais religioso, é interessante conhecer a catedral de Nice, a Notre Dame de Nice e a Catedral russa-ortodoxa de Nice. Se você tiver um tempo a mais para passear em Nice, não deixe de conhecer pelo menos uma das igrejas famosas de lá.

Igrejas e catedrais de Nice

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top