Nice

O que fazer em Nice

Saiba o que fazer em Nice, uma das cidades mais bonitas da França, graças à região na qual está localizada, a Costa Azul, área litorânea francesa. Ela já pertenceu à região da Sardenha, na Itália, e só em 1860 foi anexada à França. Nice faz parte das cidades mais visitadas da França, principalmente no verão, quando os moradores franceses desejam aproveitar o sol. Veja nossas dicas para aproveitar as maravilhas dessa cidade litorânea francesa.
Costa de Nice
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Nice.

Caminhar pela Promenade des Anglais em Nice

A Promenade des Anglais é mais do que apenas uma grande orla ao lado do Mediterrâneo: tem sido parte integrante da vida da cidade de Nice desde que foi construída na década de 1820, por isso é um lugar imperdível para se dar um passeio. Lá acontecem os desfiles do efervescente Carnaval de Nice em Fevereiro, enquanto no resto do ano, corredores, casais skatistas e famílias ocupam o agradável espaço à beira-mar. Aproveite essa dica de o que fazer em Nice e caminhe por essa orla curtindo a brisa e o clima da cidade!
Promenade des Anglais em Nice

Passear em Vieille Ville em Nice

A parte mais antiga da cidade, a chamada Vila Velha, é bem diferente das áreas mais modernas de Nice. Os ares históricos agradam os gostos de quem está procurando algo diferente na cidade. O local é uma rede de becos com lojas e restaurantes locais e de muitos prédios de cor ocre. Sorveterias, creperias e cafés enchem as praças, que são muitas vezes animadas até altas horas da madrugada, por isso aproveite para passear em qualquer horário.
Vieille Ville em Nice

Visitar os parques de Nice

Um dos parques mais visitados em Nice é o que fica no topo de colina íngreme chamada Colline du Château. Lá você verá alguns dos grandes panoramas da Riviera Francesa. Você pode apreciar a belíssima Nice e o mar azulado da Baie des Anges, e é uma visão que você vai querer guardar para sempre! Se você estiver disposto, pode chegar ao topo do Vieille Ville a pé, mas também há um elevador gratuito. Outra opção de parque para visitar na cidade é o Parque Phoenix. No local existem 20 zonas temáticas, com 2.500 espécies de plantas crescendo em torno de lagoas, estufas modernas e também em uma variedade de jardins. Há espaços com animais e terrários, com tartarugas, lontras e aranhas tropicais. A sensação de proximidade com a natureza é incrível, tornando essa uma das melhores opções do que fazer em Nice!
Parque de la Colline du Château em Nice

Ir aos museus de Nice

Há uma grande variedade de museus em Nice, são opções para todos os gostos e estilos. Um dos mais importantes é o museu de Chagall. O próprio artista estava tão envolvido no projeto deste museu que decidiu pessoalmente onde cada um de seus trabalhos seria colocado. O museu é uma obra de arte por si só, já que foi construído e pensado pelo artista com um cuidado incrível. As obras desse artista são imperdíveis, sem dúvidas uma ótima opção do que fazer em Nice. Outro museu que se destaca na cidade é o museu Massena. Ele era uma vila do século XIX na Promenade des Anglais. A vila foi doada à cidade pelo duque de Rivoli em 1919, com a condição de ser aberta ao público como um museu da história local. Você tem que visitá-la para ver como é dentro de uma dessas mansões da Belle Époque!  Há uma intrigante miscelânea de curiosidades no interior, como a máscara mortuária de Napoleão e uma tiara pertencente à sua esposa, a Imperatriz Joséphine, bem como uma coleção de arte francesa do século XIX no segundo andar. Um outro museu imperdível na cidade é o Museu de Arte Moderna, que encanta por sua beleza e modernidade.
Museu Marc Chagall em Nice

Conhecer a Catedral de Nice

A simples Catedral de Nice é um ponto turístico que não costuma encantar por fora, mas deslumbra por dentro. O prédio assume novas formas quando você adentra suas portas. Foi construído no século XVII com um suntuoso design barroco, composto por dez capelas altamente ornamentadas com esculturas, pinturas e dourados. Então aproveite essa opção do que fazer em Nice, não se deixe enganar pelo exterior simples!
Catedral de nice

Conhecer as praias de Nice

As praias de Nice são de seixos e, embora sejam lindas para passear, elas podem não agradar a todos os gostos. Há seções privadas proporcionando o conforto de espreguiçadeiras e, ocasionalmente, até mesmo disponibilizando áreas com areia. Em todas as praias de lá você ainda pode passar uma tarde relaxante ao Sol. Mas cuidado ao entrar na água, as correntes podem ser um pouco fortes para os pequenos.
Praia em Nice

Experimentar a comida de Nice

Nice contribuiu muito para o crescimento da cozinha francesa com diversas delícias gastronômicas, por isso há um punhado de pratos locais que você não pode deixar de experimentar! A Salade Niçoise é uma dessas maravilhas culinárias: ovo cozido, feijão verde, anchovas, tomates e azeitonas de calletier, simples porém deliciosa! Uma comida de rua mais casual é o Socca, uma espécie de mistura entre pão achatado e panqueca, feito com flor de grão de bico e vendido por comerciantes de Vieille Ville. Ratatouille também vem dessa parte do mundo, este famoso ensopado de legumes é feito com courgettes, berinjela, pimentão e tomate. Delicioso!

Salade Niçoise

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Nice, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Nice quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *