Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que ver e visitar em Nice


Veja tudo de melhor que você pode fazer em Nice, conferindo as melhores atrações, dicas, informações e locais mais bonitos para conhecer nessa cidade. Nice é uma das cidades da França mais bonitas, graças à região na qual está localizada, a Costa Azul. Ela já pertenceu à região da Sardenha, na Itália, e só em 1860 foi anexada à França. Nice faz parte das cidades mais visitadas da França, principalmente no verão, quando os moradores franceses vão aproveitar o sol. Se você estiver viajando pela região e for passear por Nice, veja o que pode fazer para aproveitar muito: 

O que fazer em Nice

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Nice.

Andar pela Promenade des Anglais em Nice

A Promenade des Anglais é uma avenida que fica ao lado do mar e se estende por quase toda a cidade, como um calçadão. É nela que você encontra tudo: hotéis famosos, bares, praias, pessoas tomando sol e turistas passeando à noite. Na Promenade des Anglais você pode conhecer praticamente todas as praias de Nice, aproveitar uma caminhada ou comer em algum café ou bistrô gostoso.

Promenade des Anglais

Apreciar o Porto de Nice

Indo pela Promenade des Anglais, se chega ao porto de Nice, um ponto turístico da cidade cheio de barcos e iates, como nos filmes. De lá parte o ferry que chega até à ilha de Córsica, um dos pontos mais frequentados pelos famosos. Dê uma passada para apreciar a paisagem das embarcações ao mar, variadas e luxuosas. Se puder, conheça a ilha de Córsega que é encantadora!

Porto de Nice

Passear por Vieux Nice

Vieux Nice, ou Velha Nice, é o centro histórico da cidade. Assim como Lyon, Nice tem a parte antiga e a parte nova, que se diferenciam na arquitetura e atrações. É no centro histórico que ficam vários restaurantes, casinhas, mercados e lojas muito interessantes. As ruas são estreitas e feitas em pedra. É na Vieux Nice que fica Le Chateau, outro ponto turístico famoso da cidade. Não perca um passeio pelas ruas da Velha Nice enquanto aprecia o ar francês do local.

Vieux Nice

Subir até o Le Chateau em Nice

Embora o nome signifique ''o castelo'', não há nenhum castelo no local e sim um conjunto de ruínas de um antigo castelo que ficava no topo da colina do centro da cidade. A subida pode ser um pouco complicada mas, para facilitar, existe também um elevador. O legal do topo da colina é ter a vista da cidade, além das ruínas do castelo.

Le Chateau, Nice

Conhecer a Place Massena em Nice

A Place Massena é uma das principais praças da cidade de Nice e fica muito próxima à praia e ao calçadão Promenade des Anglais. Nessa praça ficam as melhores e mais luxuosas lojas da cidade, onde você pode fazer compras ou simplesmente passear. Para os turistas, é interessante o passeio para apreciar a arquitetura da praça. 

Place Massena

Visitar os museus em Nice

Conhecer os museus de Nice é outra ótima opção do que fazer na cidade. Nice conta com diversos museus muito interessantes em suas regiões, que são bem procurados pelos turistas. É o caso do museu Matisse, Museu Marc Chagall, Museu de Arte Moderna, Museu de Belas Artes... Encontre seus preferidos e planeje suas visitas!

Museus em Nice

Apreciar a Opera de Nice

Essa casa de ópera em Nice é incrível e vale a visita, mesmo que não seja para assistir a uma apresentação (se puder, é ainda melhor!). Toda a arquitetura e riqueza em detalhes te deixarão encantados com o passeio, então não deixe de fazê-lo.

Opera de Nice

Visitar as igrejas e catedrais de Nice

Nice é uma cidade repleta de construções antigas e históricas, que valem um passeio. Indo para o lado mais religioso, é interessante conhecer a catedral de Nice, a Notre Dame de Nice e a Catedral russa-ortodoxa de Nice. Se você tiver um tempo a mais para passear na cidade, não deixe de conhecer pelo menos uma das igrejas famosas de lá.

Igrejas e catedrais de Nice

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Nice, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Nice quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Nice, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top