Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Atrações do Parque de la Tête d’Or 


Visite o parque de la Tête d’Or em Lyon. Traduzido para o português significa Parque da Cabeça de Ouro e foi criado a partir de uma margem do rio Rhône, contando com um jardim zoológico e um jardim botânico. O parque faz parte da lista de pontos turísticos de Lyon que você tem de conhecer.

Parque de la Tête d’Or em Lyon

Informações do Parque

O Parque de la Tête d’Or tem ao todo 105 hectares e conta com sete diferentes entradas, mas a principal é a porta das crianças de Rhône, que já de cara mostra o lago enorme de 16 hectares, uma das principais partes do parque. O gramado ao estilo romântico, com seus canteiros de flores, rosas e peônias, mostra que o parque foi criado seguindo o modelo inglês. A entrada é gratuita e ele é aberto ao público.

Parque de la Tête d’Or em Lyon

Jardim Zoológico e Botânico do Parque

O Zoo foi criado em 1858 e apresenta vários animais selvagens e exóticos, que foram divididos em 64 espécies. O zoo se estende por aproximadamente 10 hectares. A cada ano o zoo tenta se renovar cada vez mais, tendo desde 2006 planícies africanas com girafas, zebras e outros animais. O jardim botânico funciona desde 1857 dentro do parque, ocupando 8 hectares e considerado o maior jardim botânico francês. Mas antes de ser no Parque de la Tête d’Or ele ficava desde 1796 no bairro Croix-Rousse.

Parque de la Tête d’Or em Lyon

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top