Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Palácio Petit Trianon em Versalhes


Visite o Petit Trianon em Versalhes. Versalhes é uma cidade perto de Paris que é mundialmente conhecida por seu Palácio de Versalhes, embora muita gente pense que o Palácio fique em Paris. No entanto não é apenas o edifício do Palácio de Versalhes que se visita. Dentro de seu território, há muitos outros palácios e pontos turísticos a se visitar. É o caso do Grand Trianon e o Petit Trianon.

Petit Trianon em Versalhes

História do Petit Trianon

O Petit Trianon é outro palácio que foi construído pelo Rei Luis XV no século XVIII, e fica dentro do Palácio de Versalhes. O Rei, ofereceu o palácio à sua amante, a Madame Pompadour. No entanto, a obra, que durou 6 anos, ainda não tinha sido concluída quando a Madame faleceu. Sendo assim, o rei o oferece à sua nova favorita, a Madame du Barry. Entretanto, quem falece é o próprio Luis XV e com isso a Madame teve que deixar o palácio. Com a subida ao trono de Luis XVI, este oferece o palácio a Maria Antonieta.

Petit Trianon em Versalhes

Atrações do Petit Trianon

Além do Palácio, pertence ao Petit Trianon diversos outros pontos turísticos, como o jardim francês. Neste jardim a ideia era criar um pequeno zoo, em cada ponto do jardim foram feitas quatro estátuas representando as estações do ano. Foi criado também um edifício chamado de Pavilhão Francês, um salão com quatro divisões e o Salão Fresco, que mais tarde foi demolido por Napoleão. O teatro de Maria Antonieta é outra atração que faz parte do Petit Trianon, a galeria foi criada em 1780 e a decoração era austera. Outro jardim que pertence ao pequeno palácio é o jardim inglês, no qual se destaca o Salão da Música, o Templo do Amor e a Aldeia criada por Maria Antonieta. 

Petit Trianon em Versalhes

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top