Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais atrações e pontos turísticos de Nice


Veja os principais pontos turísticos de Nice, na França. Nice é uma das cidades francesas mais caras, mas também é uma das mais bonitas. Localizada na Costa Azul, ao sul da França na região dos Alpes, Nice já fez parte da Sardenha, ilha pertencente à Itália. A cidade recebe por ano 4 milhões de turistas, o que faz com que, principalmente no verão, ela seja muito tumultuada. Além disso, a cidade vizinha, Cannes, também é outra cidade linda e atraída pelos turistas, e como as duas são separadas por apenas 32 km, o fluxo de turistas de uma cidade para a outra costuma ser intenso. Veja mais dicas de o que fazer em Nice.

Pontos turísticos de Nice

Museu Matisse em Nice

O Museu Matisse é dedicado ao famoso pintor francês Henri Matisse, reunindo uma das maiores e melhores coleções do mundo sobre seu trabalho, traçando em ordem cronológica todas as etapas de suas obras. Foi inaugurado em 1963 e até hoje, o acervo encanta os turistas e moradores. Não tenha dúvidas e não perca esse ponto turístico de Nice!

Museu Matisse, Nice

Catedral Russa Ortodoxa de Nice

A Catedral Ortodoxa Russa foi mandada construir pelo Czar Nicolau II, isso porque a cidade era frequentada pela aristocracia russa até à Revolução Russa de 1917. Funciona como lugar de adoração ao patriarcado de Moscou e inclusive pertence à Federação Russa. A catedral foi inaugurada em 1912 e é um ponto turístico em Nice que vale a pena visitar.


Catedral Ortodoxa Russa, Nice

Museu de Arte Contemporânea em Nice

O Museu de Arte Contemporânea de Nice foi inaugurado em 1990 e pertence ao trio cultural que inovou a cidade, juntamente com o Théatre Nacional de Nice e a Biblioteca Louis Nucera. O Museu de Arte é composto por quatro torres de mármores ligadas por corredores de vidro, um ponto turístico incrível quanto à arquitetura. Já quanto ao acervo, prepare-se para ver obras de arte maravilhosas e passar um bom tempo apreciando esse incrível passeio.

Museu de Arte Contemporânea em Nice

Catedral de Nice

A Catedral de Nice é também o lugar da Diocese da cidade e fica na parte antiga, na Vieux Nice. Foi construída até 1699, ano no qual se consagrou. Sua construção foi feita em homenagem à Assunção da Virgem Maria e hoje, é um dos principais pontos turísticos de Nice, na França.


Catedral de Nice

Palais Nikaia em Nice

O Palais Nikaia em Nice é um teatro com espaço para 9000 pessoas, sendo considerada a maior sala da região da Provença e Costa Azul. Foi construído em 2000, porque antigamente, Nice apenas tinha uma sala da concertos na Promenade des Angalis, que com o tempo se tornou muito pequena. Faça um passeio na região e conheça o teatro!

Palais Nikaia, Nice

Observatório de Nice

O observatório de Nice fica em cima do Monte Gross. O lugar começou a ser construído em 1879 por um banqueiro. O arquiteto foi Charles Garnier e o Gustave Eiffel fez a cúpula do observatório. O telescópio refrator começou a funcionar em 1887, sendo o maior (76cm) em um observatório privado e a tanta altura (325m).  A vista é incrível e vale a pena!


Observatório de Nice

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top