Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais atrações e pontos turísticos de Nice


Saiba quais são os principais pontos turísticos de Nice na França e já anote o que você não pode deixar de conhecer, de jeito nenhum, quando estiver por lá. Nice é uma das cidades francesas mais caras, mas também é uma das mais bonitas. Localizada na Costa Azul, ao sul da França na região dos Alpes, Nice já fez parte da Sardenha, ilha pertencente à Itália. A cidade recebe por ano 4 milhões de turistas, o que faz com que, principalmente no verão, ela seja muito cheia. Além disso, a cidade vizinha Cannes também é linda, e como as duas são separadas por apenas 32 km, o fluxo de turistas de uma cidade para a outra costuma ser intenso. Veja mais dicas de o que fazer em Nice.

Pontos turísticos de Nice

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos de Nice na França.

Museu e Praça Matisse em Nice

O Museu Matisse é dedicado ao famoso pintor francês Henri Matisse, reunindo uma das maiores e melhores coleções do mundo sobre seu trabalho, traçando em ordem cronológica todas as etapas de suas obras. Foi inaugurado em 1963 e até hoje, o acervo encanta os turistas e moradores. Não tenha dúvidas e não perca esse ponto turístico de Nice! Aproveite e conheça a bela e tradicional praça Matisse de Nice.

Museu Matisse, Nice

Catedral Russa Ortodoxa de Nice

A Catedral Ortodoxa Russa foi mandada construir pelo Czar Nicolau II, porque a cidade era frequentada pela aristocracia russa até à Revolução Russa de 1917. Funcionou como lugar de adoração ao patriarcado de Moscou e inclusive pertence à Federação Russa. A catedral foi inaugurada em 1912 e é um ponto turístico em Nice que vale a pena visitar.

Catedral Ortodoxa Russa, Nice

Museu de Arte Contemporânea em Nice

O Museu de Arte Contemporânea de Nice foi inaugurado em 1990 e pertence ao trio cultural que inovou a cidade, juntamente com o Théatre Nacional de Nice e a Biblioteca Louis Nucera. O Museu de Arte é composto por quatro torres de mármores ligadas por corredores de vidro, um ponto turístico incrível quanto à arquitetura. Já quanto ao acervo, prepare-se para ver obras de arte maravilhosas e passar um bom tempo apreciando esse incrível trabalho de curadoria.

Museu de Arte Contemporânea em Nice

Catedral de Nice

A Catedral de Nice é também o lugar da Diocese da cidade e fica na parte antiga, na Vieux Nice (repleta de pontos turísticos, então explore!). Foi construída até 1699, ano no qual se consagrou, e foi feita em homenagem à Assunção da Virgem Maria. Hoje, a igreja é um dos principais pontos turísticos de Nice, na França.

Catedral de Nice

Palais Nikaia em Nice

O Palais Nikaia em Nice é um teatro com espaço para 9000 pessoas, sendo considerado a maior sala da região da Provença e Costa Azul. Foi construído em 2000, já que antigamente Nice tinha apenas uma sala da concertos na Promenade des Angalis, que com o tempo se tornou muito pequena. Faça um passeio na região e conheça o teatro!

Palais Nikaia, Nice

Observatório de Nice

O observatório de Nice fica em cima do Monte Gross. O lugar começou a ser construído em 1879 por um banqueiro. O arquiteto foi Charles Garnier e o Gustave Eiffel fez a cúpula do observatório. O telescópio refrator começou a funcionar em 1887, sendo o maior (76cm) em um observatório privado e a tanta altura (325m).  A vista é incrível e vale a pena!

Observatório de Nice

Opera de Nice

Essa casa de ópera em Nice é um incrível ponto turístico que vale a visita, mesmo que não seja para assistir a uma apresentação (se puder, é ainda melhor!). Toda a arquitetura e riqueza em detalhes te deixarão encantados com o passeio, então não deixe de fazê-lo.

Opera de Nice

Porto de Nice

Indo pela Promenade des Anglais, se chega ao porto, um ponto turístico de Nice na França cheio de barcos e iates, como nos filmes. De lá parte o ferry que chega até à ilha de Córsica, um dos pontos mais frequentados pelos famosos. Dê uma passada para apreciar a paisagem das embarcações ao mar, variadas e luxuosas. Se puder, conheça a ilha de Córsega que é encantadora!

Porto de Nice

Le Chateau em Nice

Embora o nome signifique ''o castelo'', não há nenhum castelo no local e sim um conjunto de ruínas de um antigo castelo que ficava no topo da colina do centro da cidade. A subida pode ser um pouco complicada mas, para facilitar, existe também um elevador que chega até esse ponto turístico de Nice. O legal do topo da colina é ter a vista da cidade, além das ruínas do castelo.
Le Chateau, Nice

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos de Nice na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos de Nice na França quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos de Nice na França, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top