Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais atrações turísticas de Versalhes


Veja quais são os principais pontos turísticos de Versalhes, aqueles que você não pode deixar de conhecer. A cidade de Versalhes é conhecida principalmente pelo seu famoso Palácio, mas além dessa bonita e luxuosa atração, há outros monumentos e edifícios que valem a pena serem visitados. Se você puder conhecer Versalhes mais a fundo, veja os principais ponto turísticos para visitar:

Pontos turísticos de Versalhes

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes, também conhecido como castelo de Versalhesfoi onde morou Luís XIV e sua família, até ser forçado a voltar para a capital. Ou seja, Versalhes era o centro do poder na França, o símbolo da monarquia que Luís XIV sustentou. Grande e luxuoso, o passeio por ele é incrível e único, indispensável para conhecer mais sobre a história da França através dos próprios olhos. Não deixe de ver, principalmente, os cômodos "apartamento do rei" e a galeria dos espelhos. Depois, conheça o jardim de Versalhes, considerados um dos mais bonitos do mundo por ser gigantesco e todo desenhado entre as várias espécies de flores e plantas.

Palácio de Versalhes

Petit Trianon em Versalhes

O Petit Trianon é um palácio que fica dentro do Palácio de Versalhes. Ele foi mandado construir pelo rei Luis XV para a sua amante, Madame de Pompadour, no antigo jardim botânico do rei. No entanto, a amante morreu antes do palácio ser finalizado. Dessa forma, o rei passou o palácio para a nova amante, a Madame du Barry. Em 1774, Luis XV morre e a Madame teve que deixar o palácio. Com a subida ao trono de Luis XVI, o palácio é finalmente oferecido à sua esposa, Maria Antonieta. É um ótimo lugar para visitar em Versalhes, já que a região conta ainda com um enorme salão, teatro, estátuas e diversas outras atrações.

Petit Trianon, Versalhes

Grand Trianon em Versalhes

 Grand Trianon é outro palácio mandado construir pelo rei Luis XIV, que buscava um refúgio da Corte. Ele também é conhecido como Trianon de Marbre (mármore) por ser o elemento de construção do exterior do palácio. Ele foi construído porque o rei queria um refúgio da corte. Com a Revolução Francesa, o palácio foi abalado e apenas recuperou a sua importância com Napoleão Bonaparte, que até celebrou lá o casamento com Maria Luísa da Áustria. Atualmente ele serve como cenário para recepções oficiais da República, e embora fique na região do jardim de Versalhes, tem um pequeno preço à parte para visitas internas.

Grand Trianon, Versalhes

Catedral São Luís de Versalhes

A igreja foi construída no estilo rococó e é um católico monumento nacional da França. A Catedral homenageia Luis XV, havendo dentro dela até um busto de Saint Louis. Seu altar é simples mas muito belo, além de contar com uma decoração sofisticada e receber diversas visitas de turistas diariamente.

Catedral Sao Luis, Versalhes

Museu Lambinet em Versalhes

É um museu em Versalhes que conta a história da cidade. Ele foi construído no reinado do rei Luís XV e serviu para a residência da família Lambinet, contando com 35 salas que recriam o ambiente da época de maneira detalhada e praticamente idêntica. Faz parte da lista de museus em Versalhes.

Museu Lambinet, Versalhes

Teatro Montansier em Versalhes

É um teatro italiano da cidade de Versalhes que fica perto do palácio da cidade. O salão do teatro foi inaugurado em 1777 e contou com a presença de Maria Antonieta e Luis XVI. O nome do teatro se deve à Madame Montansier, que foi a líder de sua construção e dona dele. Hoje em dia ele continua em funcionamento, com apresentações, e foi registrado em 1991 como monumento histórico.

Teatro Montansier, Versalhes

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top