Restaurante Le Chantecler
Nice

Melhores restaurantes em Nice

Veja aqui alguns dos melhores restaurantes em Nice e aproveite ainda mais a sua viagem com nossas informações para comer bem na cidade.  A cidade de Nice conta com a famosa e deliciosa gastronomia francesa, há todo tipo de comida deliciosa lá, que vai desde massas até frutos do mar! Então não se preocupe, os restaurantes dessa cidade dificilmente deixarão a desejar. Veja as nossas dicas dos melhores restaurantes em Nice para você desfrutar de uma das mais incríveis culinárias do mundo.
Restaurantes em Nice
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes em Nice.

Restaurante Le Chantecler

Se você procura uma excelente experiência gastronômica em Nice, visite o Le Chantecler no Hotel Negresco. O restaurante é conhecido por sua gastronomia tradicional francesa e possui duas estrelas Michelin. O cardápio é cheio de deliciosas refeições, incluindo uma opção de “descoberta” que oferece amostras de pratos exclusivos e especialidades diárias, para aqueles clientes que querem experimentar coisas novas. O interior extravagante do restaurante dá a sensação de você ter sido transportado ao século 18, com suas paredes cor-de-rosa, lustres deslumbrantes e belas pinturas. Embora o local não seja muito barato, uma visita ao fascinante Chantecler vale a pena. O restaurante funciona todos os dias, exceto finais de semana, e abre das 7h até 22h.
Restaurante Le Chantecler

Restaurante La Roustide

O apaixonante La Roustide oferece uma interessante cozinha tradicional francesa. Famoso por sua variedade de pratos à base de trufas, o restaurante usa todos os seis tipos comestíveis de trufas cultivadas localmente em muitas de suas receitas. Para aqueles que não apreciam as trufas, há outros pratos, incluindo nhoque, risoto e foie, igualmente deliciosos. O restaurante tem ambiente natural e acolhedor, apresenta tons de terra, móveis de madeira e pedras adoráveis, além de lustres de ninhos de pássaros e uma iluminação bastante agradável. É sem dúvidas um dos melhores restaurantes em Nice. O local funciona todos os dias, exceto finais de semana, e abre das 12h até 22h.
Restaurante La Roustide em Nice

Restaurante Oliviera

Localizado no bairro histórico de Vieux Nice, o Oliviera é um restaurante fantástico que serve cozinha mediterrânea, com foco em apresentar as melhores variedades locais de azeite. Fundada em 2000, o Oliviera fabrica cada receita com óleos escolhidos a dedo, cuidadosamente selecionados para realçar os sabores e as diferentes sutilezas dos ingredientes. Na chegada, o proprietário Nadim Beyrouti e sua equipe aproveitam para saudar os hóspedes com uma degustação de azeite. Após uma refeição, escolha um óleo na loja do restaurante e experimente uma das suas receitas aromáticas em casa. O local funciona todos os dias, exceto finais de semana, e abre das 12h até 22h.
Restaurante Oliviera em Nice

Restaurante Keisuke Matsushima

Dirigido pelo chef Kei Matsushima, este restaurante Michelin é um refúgio gastronômico contemporâneo. O menu inventivo oferece fabulosas fusões da culinária francesa e sabores japoneses. Para os amantes do vinho, cada refeição é acompanhada por uma excelente escolha de vinhos. Com um pouco de tudo para todos, ele é um dos melhores restaurantes em Nice, atraindo moradores e visitantes. A uma curta distância da beira-mar, pare no Keisuke Matsushima para almoçar ou jantar; você não vai se arrepender. O local funciona todos os dias, exceto finais de semana, e abre das 12h até 22h.
Restaurante Keisuke Matsushima em Nice

Restaurante Le Séjour Restaurant & Café

Le Séjour Café é um restaurante de gerência familiar, o menu oferece variados pratos franceses tradicionais e contemporâneos, todos bem apresentados. Localizado em uma charmosa casa contemporânea, projetada para maximizar a “sensação de estar em casa”, o Le Séjour está repleto de luminárias, livros, vasos de flores aleatórios, molduras de fotografias e outras parafernálias caseiras decorando suas paredes e prateleiras. O local funciona todos os dias, exceto segunda e domingo, e abre das 12h até 23h.
Restaurante Le Séjour Restaurant & Café em Nice

Restaurante La Rossettisserie

Se você é um fã de carne, La Rossettisserie é o lugar para ir. Com porções generosas de carne vermelha e frango, cozidas com perfeição usando receitas tradicionais da família, prepare-se para uma festa de carnívoros. Para quem curte um ambiente diferenciado, há a opção de assentos extraordinários com tema de caverna na parte subterrânea do restaurante, paredes de pedra, portas em arco e candelabros de aparência antiga, proporcionando iluminação suave. Situado ao longo de uma rua animada em Vieux Nice, uma visita a La Rossettisserie realmente vale a pena. O local funciona todos os dias, exceto segunda e domingo, e abre das 12h até 23h.
Restaurante La Rossettisserie em Nice

Restaurante La P’tite Cocotte em Nice

O restaurante típico francês fica bem no centro da cidade, na Nice Vieux. A região é lotada de restaurantes, mas o La P’tite Cocotte é um restaurante que fica numa rua tão estreitinha que passa despercebida – e por isso, é um tesouro. Por estar no centro, é um restaurante levemente mais caro, além de ser gourmet mas ter um cenário simples. O local funciona todos os dias, exceto segunda e domingo, e abre das 12h até 23h.
Restaurante La P’tite Cocotte em Nice

Restaurante Villa d’Este em Nice

É um restaurante italiano e fica do lado da Place Masséna. O lugar tem um espaço muito bonito e, por estar localizado em lugar turístico, o restaurante é muito concorrido. Os pratos são muito bons e generosos. O restaurante serve massas deliciosas, incluindo até mexilhões e alguns frutos do mar. O preço faz jus ao sabor, ambiente e lugar. O local funciona todos os dias, exceto segunda e domingo, e abre das 12h até 22h.
Restaurante Villa d’Este em Nice

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Nice, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Nice quando estiver lá.
Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *