Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Dois dias em Lyon


Veja um roteiro de dois dias em Lyon. A cidade é a terceira maior da França e é bem diferente de outras, misturando monumentos velhos e novos. Apesar de ser uma cidade grande, todos os pontos turísticos de Lyon estão pertinho uns dos outros, o que facilita muito a vida do turista.

Roteiro de dois dias em Lyon

Primeiro dia em Lyon

Comece o dia na parte alta de Lyon, ou seja, no bairro Fourvière. Subir a colina vai ser bem cansativo, então faça um belo café da manhã para se encher de energia. Mas lá de cima, você vai ver que todo o esforço vale a pena. Além de encontrar a Catedral Notre Dame de Fourvière, você verá que a vista lá do alto é impressionante. Quando descer, vá visitar o Theatro Romano, um teatro a céu aberto cheio de ruínas dos tempos em que Lyon era uma cidade romana, Lugdunum.  Veja restaurantes em Lyon e almoce no que você mais gostar e estiver mais a caminho. À tarde atravesse o Rio Saône e visite o Museu de Belas Artes, na Place des Terraux, onde está também a prefeitura de Lyon, o Hôtel de Ville. Bem atrás da prefeitura, fica a Opera de Lyon. À noite veja baladas em Lyon e curta a vida noturna da cidade.

Teatro Romano, Lyon

Segundo dia em Lyon

No segundo e último dia em Lyon, você pode dedicar o dia ao centro histórico e a outro bairro muito conhecido e famoso na cidade, Croix Rousse. Comece pela Velha Lyon, o bairro medieval, mas que ao mesmo tempo é renascentista, tanto é que o bairro é comparado a Veneza. É la que fica a Tour Rose, um hotel que faz muito sucesso por sua construção do século XVI. Aproveite e conheça também a Catedral Saint-Jean, a mais importante igreja de Lyon. Almoce por lá e depois vá para o bairro Croix Rousse, típico por suas ruas avermelhadas, que fica também em uma colina, mas ao contrário de Fourvière, que é conhecida como ‘’a colina da reza’’, Croix Rousse é conhecido como ‘’a colina que trabalha’’. Isso está bem refletido nos Murs des Canuts, umas pinturas em muros que simulam a vida dos operários na época que teciam a seda no século XIX. Uma vez em Lyon, você não pode deixar de conhecer o Instituto Lumière, onde os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo e as primeiras fotos coloridas, termine sua visita lá e volte em outra oportunidade para conhecer os restantes pontos turísticos. 

Instituto Lumière, Lyon

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top