Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Costa Azul ou Riviera Francesa

Conheça a Costa Azul, uma região ao sul da França que é um pequeno paraíso. A Costa Azul fica ao sul da França, no litoral, fazendo fronteira com o Mar Mediterrâneo. A região se estende de Toulon até Menton. Também chamada de Riviera Francesa, o lugar é considerado um dos mais sofisticados do mundo, recebendo vários famosos durante o ano todo. Se você vai viajar para a região, não deixe de ver o que fazer em Nice, um dos destinos preferidos dos viajantes que vão para a Costa Azul.

Costa Azul de França

Informações da Costa Azul

Segundo dados da Organização Mundial de Turismo, a Riviera Francesa recebe por ano uma média de 76 milhões de turistas. As paisagens explicam bem esse fenômeno, mar azul, calor e uma estrada que percorre todo o litoral da região. Algumas das cidades mais importantes são Mônaco, Nice, Cannes e Saint Tropez. 

Costa Azul de França

Mônaco

É uma cidade-estado muito cara, então como todas as cidades ficam perto, vale mais a pena passear em Mônaco e se hospedar, por exemplo, em Nice. Veja onde ficar em Nice e compare os preços. A cidade em si é pequena, com 2km². Na cidade dá para fazer algumas partes do trajeto da Fórmula 1 e conhecer o Cassino de Monte Carlo. 

Costa Azul de França


Cannes

É uma das cidades mais conhecidas, principalmente pelo Palácio dos Festivais, que todos os anos recebe o maior festival de cinema do mundo, assim como atores e atrizes conhecidos mundialmente. Fora esse palco da fama, a cidade possui um enorme calçadão que faz o charme da cidade aumentar ainda mais. 

Costa Azul de França

Saint Tropez

É uma cidade muito conhecida por suas baladas. No entanto, a cidade em si não tem muito para fazer, é uma antiga cidade de pescadores com 5 mil habitantes. Como é um lugar muito turístico, algumas pessoas acabam exagerando nas roupas e saltos. Algumas praias se paga para entrar, então não é uma cidade que realmente valha muito a pena, só para visitar, claro. 

Costa Azul de França

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top