Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer e ver em Marselha


Veja o que fazer em Marselha, uma das principais cidades da França e que atrai muitos turistas todos os anos. A cidade é também a mais populosa do pais e a mais antiga cidade francesa, o que dá mais motivos para ser um atrativo turísticos. Marselha fica localizada na Costa do Mediterrâneo e se destaca pelo seu porto comercial, o principal e maior da França, fazendo com que ela seja uma das cidades mais visitadas da França. Confira o que fazer em Marselha:

O que fazer em Marselha

Porto Velho de Marselha

O Porto ("Old Port" ou Vieux Port") é uma das localidades mais importantes de Marselha, com navios ancorados há quase três milénios. Este porto ficou apenas como monumento e para barcos de pesca, porque as principais docas comerciais foram mudadas para outra região chamada Joliette, por volta de 1840. É muito bonito, principalmente na hora do pôr do sol - então não perca a visita!

O que fazer em Marselha

Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo

É um museu projetado por Rudy Ricciotti e fica justo na entrada do Porto Velho, inaugurando em 2013, ano em que a cidade foi escolhida Capital Europeia. O Museu foi considerado um grande projeto para o Mar Mediterrâneo, construído, segundo dizem, entre céu e mar. É uma das opções do que fazer em Marselha mais originais.

O que fazer em Marselha

Basílica Notre Dame de la Garde em Marselha

É uma enorme Basílica que se vê por toda a cidade e que foi feita no século 19 (por isso, vale a pena prestar atenção na arquitetura, que é muito bonita). A cúpula fica em "La Garde" que é o ponto mais alto de Marselha. Do alto da Basílica, é possível ter uma visão de 360º da cidade e dor mar, e por isso, é lugar imperdível para conhecer e tirar muitas fotos. 

O que fazer em Marselha

Chateau d'If de Marselha

É o conhecido castelo que inspirou o livro "O conde de Montecristo". Ele fica na ilha If, que pertence ao arquipélago de Frioul, onde há outras ilhinhas. O castelo foi criado a fim de proteger a cidade de um ataque marítimo. Mais tarde foi transformada em prisão do Estado, e desativada anos depois. Hoje, os turistas podem conhecer a fortificação preservada e tirar muitas fotos. É uma das melhores opções de o que fazer pertinho de Marselha.

O que fazer em Marselha

Fort Saint Jean e Saint Nicolas em Marselha

Em cada lado do Porto Velho há um forte. No Forte Saint Nicolas é onde fica o Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo. Do outro lado, fico o Forte Sain Jean, que também vale a pena ver de perto. Ambos são verdadeiras fortalezas antigas que marcaram a cidade de Marselha, e transformam a costa do mar ainda mais bonita - e com enorme toque  e charme europeu.

O que fazer em Marselha

Palácio Longchamp de Marselha

O Palácio de Longchamp é um edifício que chama a atenção por sua grandiosidade. Fica na Cinq Avenues e foi construído em 1862. Hoje em dia serve de abrigo a museus como o Museu de Belas Artes e o Museu de História Natural, outras opções muito legais do que fazer em Marselha. O Palácio conta ainda com um jardim riquíssimo em flora e um pequeno zoológico.

O que fazer em Marselha

Catedral de Marselha

Também conhecida como Catedral de la Major ou Catedral de Sainte-Marie-Majeure, essa pequena catedral católica de Marselha tem traços arquitetônicos neobizantinos (foi construída entre 1852 e 1893) e é linda, para quem gosta de ver e conhecer essas opções do que fazer na cidade.


Abbaye Saint Victor de Marselha

Essa antiga formação de monastério é histórica para Marselha. Data de dias anteriores ao século XX e, até hoje, passeando por lá, você conseguirá sentir o ar de como foi essa época. Uma tradicional construção que vale a pena fazer o passeio para conhecer, uma vez que você estiver em Marselha.



Parc Borély em Marselha

O parque de Marselha, próximo à Plages du Prado, foi construído entre 1860 e 1880, contando 54 hectares e com um jardim botânico próprio, além de um local exclusivo para a roseira, um jardim japonês e outros cantinhos especiais. Para quem gosta desse tipo de passeio, também vale a pena conhecer o Jardin de Magalone em Marselha.


Calanque de Morgiou em Marselha

Após uma caminhada, você chega a Calanque de Morgiou, uma pontinha de mar secreta em Marselha, dentro do Parque Nacional de Calanques. Para quem puder explorar, é um lugar belo e reservado, com uma paisagem impressionante.



Mont Puget de Marselha

A montanha Mont Puget é uma elevação que fica ao sul de Marselha, lugar especial para os mais aventureiros. Há quem se atreva a subi-lá e ter uma das vistas mais incríveis de toda a costa da França e da própria Marselha. É uma opção legal e mais diferente do que fazer em Marselha.



Caverna de Cosquer em Marselha

A Caverna de Cosquer é um dos lugares mais especiais e históricos de toda a Marselha. Fica no cabo Morgiou e tem a entrada submersa, mas pode ser acessada hoje por um túnel embaixo do mar. Essa caverna tem diversas pinturas rupestres e marcas de mãos, além de outros sinais. É incrível!



Plages du Prado em Marselha

Apesar de o foco em Marselha não ser praia, existe a Plage du Prado para quem não abre mão. Essa praia de Marselha é realmente bem bonita, com areia clara e macia e mar muito azul. É tranquila (só fica mais cheia na alta temporada) e uma proposta relaxante de o que fazer em Marselha.



Compras em Marselha

Muitas pessoas adoram passear pelas Galerias Lafayette de Marselha, que são famosas em toda a Europa. Para quem não pretende gastar tanto, vale conhecer o Shopping Les Terrasses, um shopping lindo e com um terraço que dá uma das melhores vistas do pôr do sol de Marselha.


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top