Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais pontos turísticos e atrações de Marselha


Conheça os principais pontos turísticos de Marselha. Marselha sempre teve várias construções sendo edificadas desde o século XX, com obras monumentais, como o canal de Marseille, para trazer água para a cidade e a estação ferroviária que estendia a linha de Paris a Lyon e também ao Mediterrâneo, no ano de 1848. Na época contemporânea, Marselha reabilitou as partes antigas da cidade, como a zona portuária e mais edifícios. Veja o que fazer em Marselha.

Pontos Turísticos de Marselha

Abadia Saint Victor

A abadia foi fundada pro volta do século V em cima das ruínas da antiga necrópole. Dentro das criptas ainda há vestígios desse século e sarcófagos. Foi a partir da Abadia Saint Victor que começou a cristianização da região da Provença.

Abadia Saint Victor em Marselha

Basílica Notre Dame de la Garde

É um dos pontos mais importantes e símbolos da cidade, fica sobre uma colina bem alta, da qual a Basílica é ponto de referência em toda a cidade. A primeira capela foi edificada em 1214.

Basílica Notre Dame de la Garde em Marselha

Mercado do Peixe

O Mercado do Peixe fica localizado bem no centro da cidade, no Porto Velho e é o Mercado mais tradicional de Marselha, abrindo todas as manhãs e onde são vendidos os melhores peixes do Mar Mediterrâneo.

Mercado do Peixe em Marselha

Palácio de la Bourse

Foi construído em 1854 e é lá que fica a mais antiga Câmera de Comércio do Mundo, que data de 1599. A escultura decorativa faz homenagem ao comércio marselhês.

Palácio da Bolsa em Marselha

Palácio Longchamp

O Palácio Longchamp foi construído no século XIX e é um teatro de água em homenagem ao Rio La Durance, decorado por cascatas, jatos de água e muitas esculturas.

Palácio Longchamp em Marselha

Porto Velho

É um dos lugares mais típicos de Marselha, rodeado de monumentos como o Forte Sain Nicolas, o Forte Saint Jean e a câmara municipal. É também um lugar muito animado, graças a seus restaurants e ao Mercado do Peixe.

Porto Velho em Marselha

Museu de História Nacional

O Museu de História Nacional fica no Palácio Longchamp e apresenta uma sala enorme de zoologia mundial com milhões de anos de história.  O museu possui também uma biblioteca científica para adultos e outra para crianças.


Museu de História Nacional em Marselha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top