Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais pontos turísticos e atrações de Marselha


Conheça os principais pontos turísticos de Marselha. Marselha sempre teve várias construções sendo edificadas desde o século XX, com obras monumentais, como o canal de Marseille (para trazer água para a cidade) e a estação ferroviária (que estendia a linha de Paris a Lyon e também ao Mediterrâneo, no ano de 1848). Na época contemporânea, Marselha reabilitou as partes antigas da cidade, como a zona portuária e mais edifícios. Confira aqui o que conhecer e os principais pontos turísticos dessa cidade:

Pontos Turísticos de Marselha

Abadia Saint Victor

A abadia foi fundada pro volta do século V em cima das ruínas da antiga necrópole. Dentro das criptas ainda há vestígios desse século e sarcófagos. Foi a partir da Abadia Saint Victor que começou a cristianização da região da Provença. Não perca uma visita a esse ponto turístico histórico e sinta você mesmo o ar das antiguidades de Marselha.

Abadia Saint Victor em Marselha

Basílica Notre Dame de la Garde

É um dos pontos turísticos mais importantes e símbolos da cidade, fica sobre uma colina bem alta (o ponto mais alto de Marselha), da qual a Basílica é ponto de referência em toda a cidade. Do alto da Basílica, é possível ter uma visão de 360º da cidade e dor mar, e por isso, é lugar imperdível para conhecer e tirar muitas fotos. 

Basílica Notre Dame de la Garde em Marselha

Mercado do Peixe em Marselha

O Mercado do Peixe fica localizado bem no centro da cidade, no Porto Velho, e é o Mercado mais tradicional de Marselha, abrindo todas as manhãs. Nesse ponto turístico são são vendidos os melhores peixes do Mar Mediterrâneo e outros alimentos, então se tiver tempo em sua viagem por Marselha, dê uma passada.

Mercado do Peixe em Marselha

Palácio de la Bourse em Marselha

Foi construído em 1854 e é lá que fica a mais antiga Câmera de Comércio do Mundo, que data de 1599. A escultura decorativa faz homenagem ao comércio marselhês, e vale a pena passar pelo menos na frente desse ponto que atrai alguns turistas para tirar fotos.

Palácio da Bolsa em Marselha

Palácio Longchamp em Marselha

O Palácio Longchamp foi construído no século XIX e é um teatro de água em homenagem ao Rio La Durance, decorado por cascatas, jatos de água e muitas esculturas. Ele chama a atenção por sua grandiosidade e abriga os Museu de Belas Artes e Museu de História Natural, outros pontos turísticos bastante visitados.

Palácio Longchamp em Marselha

Porto Velho de Marselha

É um dos lugares mais típicos de Marselha, rodeado de monumentos como o Forte Sain Nicolas, o Forte Saint Jean e a câmara municipal. É também um lugar muito animado, graças a seus restaurantes e ao Mercado do Peixe.

Porto Velho em Marselha

Museu de História Nacional

O Museu de História Nacional fica no Palácio Longchamp e apresenta uma sala enorme de zoologia mundial com milhões de anos de história.  O museu possui também uma biblioteca científica para adultos e outra para crianças.


Museu de História Nacional em Marselha

Plages du Prado em Marselha

Apesar de o foco em Marselha não ser praia, existe a Plage du Prado para quem não abre mão. Essa praia de Marselha é realmente bem bonita, com areia clara e macia e mar muito azul. É tranquila (só fica mais cheia na alta temporada) e um ponto turístico extremamente relaxante em Marselha.

Plages du Prado em Marselha


Chateau d'If em Marselha

É o conhecido castelo que inspirou o livro "O conde de Montecristo". Ele fica na ilha If, que pertence ao arquipélago de Frioul, onde há outras ilhinhas. O castelo foi criado afim de proteger a cidade de um ataque marítimo. Mais tarde foi transformada em prisão do Estado, e desativada anos depois. Hoje, os turistas podem conhecer a fortificação preservada e tirar muitas fotos. É uma dos melhores pontos turísticos pertinho de Marselha.

Chateau d'If em Marselha

Catedral de Marselha

Também conhecida como Catedral de la Major ou Catedral de Sainte-Marie-Majeure, essa pequena catedral católica de Marselha tem traços arquitetônicos neobizantinos (foi construída entre 1852 e 1893) e é linda, para quem gosta de ver e conhecer essas opções de pontos turísticos na cidade.

Catedral de Marselha

Caverna de Cosquer em Marselha

A Caverna de Cosquer é um dos pontos mais especiais e históricos de toda a Marselha. Fica no cabo Morgiou e tem a entrada submersa, mas pode ser acessada hoje por um túnel embaixo do mar. Essa caverna tem diversas pinturas rupestres e marcas de mãos, além de outros sinais. É incrível e um lugar muito turístico em Marselha!

Caverna de Cosquer em Marselha

Calanque de Morgiou em Marselha

Após uma caminhada, você chega a Calanque de Morgiou, uma pontinha de mar secreta em Marselha, dentro do Parque Nacional de Calanques. Para quem puder explorar, é um ponto turístico belo e reservado, com uma paisagem impressionante.

Calanque de Morgiou em Marselha

Parc Borély em Marselha

O parque de Marselha, próximo à Plages du Prado, foi construído entre 1860 e 1880, contando 54 hectares e com um jardim botânico próprio, além de um local exclusivo para a roseira, um jardim japonês e outros cantinhos especiais. Para quem gosta desse tipo de passeio, também vale a pena conhecer o Jardin de Magalone em Marselha. Os dois são verdadeiros pontos turísticos da cidade!

Parc Borély em Marselha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top