Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Castelo e Prisão de If em Marselha



Visite o Castelo de If em Marselha. O Castelo fica na ilha que lhe dá o nome, na Ilha de If, que pertence ao arquipélago do Frioul, em Marselha. É uma antiga fortaleza do reinado de Francisco I da França e que mais tarde foi transformada em prisão. Se você vai viajar para Marselha, não pode perder conhecer este Castelo. Veja mais pontos turísticos de Marselha.


Castelo de If em Marselha

História do Castelo de If

O Castelo de If foi construído entre 1527 e 1529 a pedido do Rei François I. Localizado na ilha de If, ele fica próximo a outras duas ilhas: Ratonneau e Pomègues. Ele foi construído em cima de rochas, de arquitetura quadrada e com três andares, medindo 28 m cada lado. O Castelo possui três torres com janelas e saídas viradas para canhões. O restante da ilha é bastante protegida, com várias muralhas e falésias. A ilha ao todo tem três hectares. O Castelo de If foi uma prisão durante 400 anos e ficou mais conhecida mundialmente pelo romance “O Conde de Monte-Cristo” de Alexandre Dumas.


Castelo de If em Marselha

Curiosidades do Castelo de If

Reza a lenda, que em 1516, um rinoceronte habitava a ilha, um presente de D. Manuel I (rei de Portugal) ao Papa Leão X. No entanto, a embarcação naufragou e o rinoceronte ficou na ilha. Uma prova viva é o desenho de Albrecht Durer, que o viu e o desenhou. Há vários nomes grafitados nos muros do forte, entre eles os de Jean-Baptiste Chataud, Marquês de Sade, Conde de Mirabeau e o Homem da Máscara de Ferro. Outra curiosidade, e que é real, é que em 1870 uma baleia foi capturada na ilha. Essa baleia foi transportada para o Palácio Longchamp, onde ficou seu esqueleto exposto até o século XX.


Castelo de If em Marselha

Informações do Castelo de If

A entrada custa 5,50€ e a meia 4€, sendo gratuita até 25 anos. Abre diariamente, menos no dia 25 de dezembro e dia 1 de janeiro. Há a possibilidade de ir de barco até a Ilha If, onde está o Castelo de If. O serviço é garantido toda a semana e as passagens se compram no dia da visita, na bilheteria. A viagem dura 20 min até o Castelo e 30 min até o Arquipélago do Frioul. A companhia marítima que faz o trajeto se chama If Frioul Express. O bilhete do barco é separado do bilhete do Castelo de If.

Castelo de If em Marselha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top