Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Basílica Notre Dame de la Garde em Marselha


Visite a Basílica Notre Dame de la Garde em Marselha. Assim como acontece com a Giralda em Sevilha, a estátua dourada da Basílica Notre Dame de la Garde é vista de todas as partes da cidade de Marselha. É um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e referência para todo o pais, recebendo inúmeras visitas ao ano por turistas de todas as partes do mundo. Veja o que fazer em Marselha e saiba quais atrações visitar além desta.

Notre Dame de la Garde em Marselha

História da Basília Notre Dame de la Garde

A Basílica foi construída entre 1853 e 1864 e é dedicada ao culto católico da cidade de Marselha. Fica a 149 m sobre o nível do mar em uma antiga fortaleza. Ela fica ao sul do Porto Velho e é coroada por uma esfinge dourada da Virgem Maria bem no topo. Ela foi consagrada no dia 5 de junho de 1864 e substituiu uma capela que havia sido construída em 1214, que tinha o mesmo nome. A partir da Idade Média, esta Basílica foi considerada a guardiã dos pescadores e pessoas do mar.

Notre Dame de la Garde em Marselha

Informações da Basílica Notre Dame de la Garde

A Basílica Notre Dame de la Garde fica na Rue Fort du Sanctuaire. De outubro a março a Basílica funciona das 7h às 18:15h e de abril a setembro funciona das 7h às 19:15h. A entrada é gratuita, sendo apenas pedido fazer silêncio durante a visita.

Notre Dame de la Garde em Marselha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top