Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principal Porto em Marselha


Visite o Porto de Marselha. Ele foi considerado o principal porto francês e o quarto porto principal da Europa. Ele fica localizado no Mar Mediterrâneo, à esquerda do Rio Ródano. O Porto de Marselha é um dos principais motivos pelos quais há tantos imigrantes na cidade e também fonte da riqueza e do desenvolvimento de Marselha. Veja outros pontos turísticos de Marselha, além do velho porto.

Porto Velho de Marselha

Informações sobre o Porto

Marselha foi fundada no século VI a.C. e seu porto teve uma grande prosperidade nos tempos romanos. Mas tarde, durante as Cruzadas, a cidade voltou a ter atividade portuária e foi quando se tornou francesa, em 1481. A partir de 1669, ano em que o porto se tornou livre, ele se transformou no principal porto para mercadorias e também passageiros, principalmente para as colônias francesas asiáticas e africanas. Só em 1869, o porto abre suas portas internacionalmente e começa sua grande fase. Hoje em dia ele é apenas um retrato da história de Marselha. Os barcos continuam ancorando no porto, mas agora o foco é a pesca. 

Porto Velho de Marselha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top