Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Passear pelo Bairro Bastille em Paris


Veja o que visitar no Bairro Bastille em Paris. O Bairro da Bastilha, em português, é conhecido por ter sido palco da Revolução Francesa, e se tornou assim um símbolo da cidade, juntamente à sua estátua. O nome do bairro vem da Prisão da Bastilha, que foi construída em 1370 e derrubada em 1789. Seu intuito era proteger os franceses da ameaça inglesa. Até hoje há um traçado no chão com o contorno da muralha.

Bairro Bastille em Paris

Coluna de Juillet 

Foi em 1840 que colocaram a Colonne de Juillet no centro da Praça da Bastilha para comemorar a Revolução de 1830. Ela possui 50 m de altura e na base retangular fica a Cruz de Juillet, a cabeça de uma medusa, a constituição de 1830 e o símbolo da justiça. No topo foi corada por um ''gênio da liberdade''. Além de comemorar a vitória, ela é uma homenagem às pessoas mortas durante a revolução.

Bairro Bastille em Paris

Noite na Bastille

Apesar de não ser uma área realmente muito turística, ela vem se tornando um bairro com mais movimento a cada ano. Há ruas pequenas, mas cheias de bares, que alegram as noites do bairro. Os bares costumam ter música a vivo e às sextas e finais de semana, os restaurantes, cinemas, baladas e barzinhos ficam todos lotados.

Bairro Bastille em Paris


Promenade Plantée

É um jardim que fica na Bastille, e segue um antigo caminho de trem. Fica sob o viaduto das artes, a 10 m de altura. Antigamente, a linha de trem unia a Estação da Bastille a Verneuil-l'Étang, uma outra localidade. No entanto essa linha foi abandonada, e só em 1984 é que um paisagista voltou a reutilizar essa via e criou assim o Promenade Plantée.

Bairro Bastille em Paris


Ópera Bastille

A ópera da Bastille foi aberta em 1980 para substituir a Ópera Garnier, a qual hoje em dia só abriga apresentações de balé. Ela possui capacidade para 2700 pessoas, aproximadamente. A inauguração foi feita em 1989 para celebrar o 200º aniversário da Tomada da Bastilha.

Bairro Bastille em Paris

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top