Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais mercados de rua de Paris


Conheça os mercados de rua de Paris. Na Europa, assim como em muitas cidades do Brasil, ainda há muito costume de comprar peixe, verdura, fruta e cereais em mercadinhos de rua. Inclusive se você vai ficar um bom tempo na cidade e não quer gastar nos supermercados em Paris, vale a pena comprar esse tipo de produtos nos mercados. Além de alimentos básicos para qualquer tipo de alimentação, há postos dedicados a outros produtos, como antiguidades, livros, souvenires, panos para a casa, antiquários, roupas e muitos outros. Há ruas especializadas para esses tipos de mercado, o que fez com que se tornassem a cada vez mais pontos turísticos que todo o viajante adora conhecer. 

Mercados de rua de Paris

Marché Saxa-Breteuil

Este mercado funciona de quinta a sábado das 7h às 14:30. Nele você encontra comida e roupas. Ele fica bem próximo à Torre Eiffel, então, graças à sua localização, atrai muita gente. Os parisienses inclusive costumam passar por lá para petiscar, pois os postos de queijos, pães e azeitonas fazem muito sucesso.

Marché Saxa-Breteuil em Paris

Marché Aux Puces

Este mercado funciona aos sábados das 9h às 18h, aos domingos das 10h às 18h e às segundas das 11h às 17h. Nele você encontra de tudo: roupas, especiarias, antiguidades, e muito mais. Ele é o mais antigo mercado da cidade e é considerado o maior do mundo. Inclusive ele é conhecido como ''o mercado das pulgas''. Para chegar, pegue o metrô e saia em Porte de Clignancourt.

Marché Aux Puces em Paris

Marché Bastille

Muito bem localizado na Bastilha, este mercado é especialmente dedicado a comida. Grande e muito movimentado, nele você encontra produtos de ótima qualidade, desde queijos a mariscos. Ele abre às quintas das 7h às 14h e aos domingos das 7h às 15h.

Marché Bastille em Paris

Marché Monge

O Marché Monge abre às quartas e sextas das 7h às 14:30h e aos domingos das 7h às 15h. Ele também é totalmente dedicado a comida, com diversos produtos típicos franceses. Ele fica na Place Monge, ao ar livre e cada vez é mais conhecido pelos turistas.

Marché Monge em Paris

Marché Aux Fleurs et aux oiseaux

Para não falar só de comida, este é um mercado onde você encontra flores e aves. Ele funciona todos os dias das 8h às 19h e fica ao lado do metrô Cité. Neste posto tipicamente francês, você encontra todos os tipos de flores e dicas para jardinagem. Apesar de abrir todos os dias, os comerciantes de pequenas aves só ficam lá aos domingos. 

Marché Aux Fleurs et aux oiseaux em Paris

Como economizar muito em Paris e França

Se você quer fazer compras pela França e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito na França com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer ainda mais compras.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top