Paris

Mercados de rua de Paris

Conheça os mercados de rua mais interessantes de Paris que fazem parte da cultura e do cotidiano daqueles que moram na cidade. Antiguidades, livros, comidas, souvenires, panos para a casa e roupas, são alguns dos produtos que podem ser encontrados nos diversos mercados espalhados pela cidade. Todo bairro tem o seu mercado que variam entre o tradicional e o moderno. Alguns são cobertos e outros a céu aberto. O passeio é legal tanto para quem vai passar mais tempo na cidade e não quer gastar nos supermercados, quanto para quem quer conhecer mais o cotidiano dos parisienses.

Mercados de rua de Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os mercados de rua de Paris.

Marché Saxe-Breteuil

Esse mercado fornece uma variedade enorme de produtos, desde comidas até roupas. Localizado bem próximo à Torre Eiffel, o mercado oferece uma linda vista de Paris. Atenção para os preços que são mais altos do que os outros mercados e destaque para os postos de queijos, pães e azeitonas que fazem muito sucesso.

Endereço: Avenue de Saxe 75007
Horário de funcionamento:  quinta e sábado das 7h às 14:30.

Marché Saxa-Breteuil em Paris

Marché Aux Puces ou Mercado das pulgas de Paris

Considerado um dos maiores mercados do mundo, o Marché Aux Puces (Mercado das pulgas) é na verdade a junção de vários mercados em um mesmo espaço que formam um labirinto. Cada subdivisão do mercado tem sua especialidade. No Biron você encontrará móveis da época de Napoleão III, na Dauphine, há mercadorias clássicas, nos andares superiores é possível encontrar objetos mais contemporâneos, e por aí vai. No Marché Aux Puces você encontrará roupas, especiarias, antiguidades, móveis e muito mais.

Endereço:  Metrô  Porte de Clignancourt
Horário de funcionamento: sábado das 9h às 18h, domingo das 10h às 18h e segunda das 10h às 17h.

Marché Bastille

Localizada na região da Bastilha, a Marché Bastille é uma das maiores feiras de rua de Paris. Lá você poderá uma grande variedade de ingredientes de alta qualidade com um preço acessível. São 200 comerciantes que vendem produtos típicos franceses, como frutos do mar e pães. Há ainda barracas de flores, roupas, utensílios e panelas.

Endereço: Praça de la Batille e se estende por todo Boulevard Richard Lenoir.
Ele abre às quintas das 7h às 14h e aos domingos das 7h às 15h.

Marché Bastille em Paris

Marché Monge

O Marché Monge ganhou fama entre os turistas devido a qualidade de seus produtos. Com clima de vila o passeio é super agradável. Os diferencial desse mercado é que a maioria dos vendedores também produzem os alimentos e gostam de explicar como preparar os produtos. Perto existem alguns bares e restaurantes.

Endereço: Place Monge. 5 distrito.
Horário de funcionamento: quartas e sextas das 7h às 14:30 e domingos das 7h às 15h.

Marché Aux Fleurs et aux oiseaux

O colorido mercado das flores e aves em Paris foge das convencionais feiras gastronômicas da cidade. Composto por 20 barracas, o mercado oferece uma imensa variedade de flores, arbustos, plantas e árvores, além de objetos de decoração e equipamentos. Os vendedores de planta estão em seus stands todos os dias, enquanto que os criadores de aves só permanecem na praça aos domingos.

Endereço: Place Louis-Lépine, 75004. Metrô Cité (linha 4)
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 8h às 19h30 e aos domingos das 8h às 19h.

Marché D’Aligre

O mercado Aligri é um dos mais animados de Paris. Nele você poderá encontrar produtos de diversos lugares como áfrica, Índia e Ásia. Os preços também são convidativos e costumam ser menores que o dos outros mercados de Paris. A praça que abriga o Marché D’ Aligre também é muito bonita e local possui alguns cafés e restaurantes próximos. A dica é chegar cedo, pois o mercado costuma encher.

Endereço: 3 Coloque Aligre, 75012
Horário de Funcionamento: terça a domingo das 7h às 14h.

Marché D'Aligre

Marché de Belleville

A atmosfera amigável e cosmopolita do Marché de Belleville transformou o mercado em um dos mais apreciados de Paris. Em uma simples caminhada pelos stands é possível ouvir diferentes idiomas e dialetos.  Entretanto, seu principal destaque são os preços altamente competitivos. Os produtos ofertados são de boa qualidade e frescos, mas que apresentam pequenos defeitos estéticos. 

Endereço: Boulevard de Belleville, 63. Metrô Grinalda ou Belleville.

Horário de funcionamento: Terça a sexta das 7h às 14:30

Marché de Belleville

Marché biologique des Batignolles

Se você se interessa por alimentos orgânicos o Mercado de Bastignolles é o seu lugar. O Marché Biologique des Batignolles é uma referência para aqueles que procuram verduras e legumes livres de agrotóxicos. A maioria dos produtores são ativistas que se propõe a explicar a origem de cada alimento que você está levando para casa. A variedade de frutas e verduras também é outro destaque do mercado. Quanto aos preços, ele são um pouco mais altos que os dos outros mercados de Paris, pelo fato dos produtos serem orgânicos.

Endereço: 64 Rue des Batignolles. Metrô Roma

Horário de funcionamento: sábados das 9h às 14h.

Marché biologique des Batignolles

Marché Saint Martin

Localizado em uma das regiões mais dinâmicas da cidade o Marché Saint Martin possui um ambiente moderno e bem pensado. O mercado possui produtos de alta qualidade como queijos, flores e especiarias. Há ainda alguns estandes que fornecem uma boa variedade de cervejas artesanais. Por fim, o mercado oferece excelentes opções para almoços como o Stand do chef Brice Morvent.

Endereço: 33 Rue Château d’Eau. Metrô Châteu d’Eau.

Horário de funcionamento: terça a sábado das 9h às 20h e aos domingos das 9h às 14h.


Marché Les Enfants Rouges

O Les Enfants Rouges é o mercado mais antigo de Paris. Inaugurado em 1615 ele se diferencia dos outros mercados por seus inúmeros restaurantes instalados em seus estreitos corredores. Um dos destaques vai para o restaurante Estaminet que oferece ostras frescas abertas na hora.

Endereço: 39 Rue de Bretagne. Estação Filles du Calvaire.

Horário de Funcionamento: terça a sábado das 9h às 20h30 e aos domingos das 8h30 às 17h..
Les Enfants Rouges

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os mercados de rua de Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os mercados de rua de Paris quando estiver lá.
Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre os mercados de rua de Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Um comentário

  1. Otima matéria sobre os mercados. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *