Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que ver e fazer em Bordéus


Saiba o que fazer em Bordéus. A cidade de Bordéus fica no sudoeste da França e é a capital e maior cidade de Gironda. Bordéus é famosa especialmente por sua excelente qualidade de vinhos, e desde que ganhou essa fama vem recebendo cada vez mais turistas, não só por suas vinhas como pelo litoral incrível que apresenta. O rio Garona atravessa a cidade e nela fica a última ponte sobre o rio, a Ponte de Aquitânia. 

O que fazer em Bordéus

Catedral de Bordéus

É a arquidiocese de Bordéus, que foi erguida no século III. O culto religioso é católico romano, seu arcebispo é Jean-Pierre Bernard Richard o bispo auxiliar é Laurent Dognin. A igreja se chama Catedral de Santo André de Bordeaux. Ela foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO e apresenta estilo gótico.

Catedral de Bordéus


Teatro de Bordéus

O Grand Teatro de Bordéus foi inaugurado em 1780 e construído por Richelieu. A arquitetura é do artista Victor Louis, que foi também o responsável pelo desenho do Palais Royal em Paris. O Grand Teatro possui estilo neoclássico com várias colunas coríntias. Por um tempo, o teatro hospedou a Assembleia Nacional do parlamento francês, em 1871. Hoje em dia é a sede oficial da Ópera Nacional e do Ballet Nacional de Bordéus. 

 Teatro de Bordéus


Place de la Bourse

A Praça da Bolsa foi arquitetada por Ange-Jacques Gabriel entre 1730 e 1775. Ela foi inaugurada em 1749 e é símbolo da prosperidade da cidade. Foi também chamada como Praça da Liberdade durante a Revolução Francesa, mas com a queda de Luis Felipe I, ficou conhecida como praça da Bolsa. 

 Place de la Bourse em Bordéus


Museu d'Aquitaine

O museu reúne objetos e documentos que estejam relacionados à história da cidade de Bordéus e à Aquitânia, que era uma antiga região francesa, formada por Dordonha, Gironda, Landas e outras províncias. 

 Museu d'Aquitaine em Bordéus

Jardim Botânico de Bordéus

O Jardim Botânico de Bordéus é um jardim municipal e aberto diariamente ao público, totalmente gratuito. A criação do jardim data de 1858 e é um jardim bem extenso, com mais de 3000 espécies de plantas. É um jardim muito bonito que tem como missão orientar todos os públicos para a importância da preservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável. 

Jardim Botânico de Bordéus

Como achar hotéis com preços incríveis na França

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na França. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Paris, da França, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na França.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top