Paris

Piqueniques em Paris

Saiba quais são os melhores lugares para fazer piqueniques em Paris e desfrute de uma tarde calma e tranquila apreciando a beleza da capital francesa. Fazer piqueniques é sempre uma atividade prazerosa, pois você pode desfrutar de alguns minutos de paz em meio à natureza. Em Paris, esse momento pode ser ainda melhor, pois a tranquilidade dos piqueniques se somará com uma mágica que apenas essa cidade tem. Então, veja os melhores lugares para curtir essa experiência.

Piquenique no Champ de Mars em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre lugares para fazer piqueniques em Paris.

Champ de Mars

O Champ de Mars é o amplo parque de frente para a Torre Eiffel. Então, nem é preciso dizer que de lá, você terá a melhor vista sobre monumento icônico de Paris. Aproveite para ficar até depois de o Sol se pôr, a fim de desfrutar das belas luzes brilhantes da Torre Eiffel. Como o espaço é bem amplo, não faltará espaço para fazer seu piquenique com tranquilidade. Mas saiba que durante o verão esse gramado lota, sendo necessário se espremer entre os turistas e moradores da cidade em busca de um lugar sob o sol.

Picnic no Champ de Mars

Margens do Rio Sena

Não há nada mais romântico do que um piquenique à beira do rio sena. A brisa do rio e a vista formam o cenário perfeito para um momento inesquecível. Além disso, se você fizer seu piquenique ao fim da tarde, perceberá que esse também é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Paris. Ao fazer seu piquenique, opte por se instalar perto da ponte Alexandre III, pois esse é o lugar com a melhor vista do rio.

Picnic no rio Sena

Parc des Buttes de Chaumont

Fazer um piquenique no Buttes de Chaumont é outra ideia ótima, pois ele é um dos parques mais bonitos de Paris, com uma área bem ampla e muito verde. Por ter sido criado pelo engenheiro Jean-Charles Alphand e pelo paisagista Jean-Pierre Barillet, esse parque possui uma perfeição única, sendo o lugar ideal para apreciar a natureza.

Parc des buttes chaumont em Paris

Parc Rives de Seine

O parque Rives de Seine em Paris foi inaugurado no início de abril de 2017 e é, desde então, um dos lugares favoritos para piqueniques em Paris. Às margens do rio Sena, o local oferece uma belíssima vista. Uma ótima opção é sentar bem pertinho da água e desfrutar do frescor e da paisagem do parque. Ele possui 3,3 km² de extensão e conta com diversas árvores espalhadas por seu gramado, como macieiras e pereiras.

Parc Rives de Seine em Paris

Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é um dos pontos turísticos mais apaixonantes da capital francesa, principalmente durante a primavera e o verão. Além de ser muito bonito, o parque possui uma ampla infraestrutura com cadeiras próprias, quiosques, banheiro e espaço destinado a piqueniques. Assim, você terá todo conforto necessário para fazer seu piquenique sem estresse. Caso você não queira sentar na grama, você pode aproveitar uma das mesas para fazer seu lanche junto com a família ou amigos.

Jardim de Luxemburgo em Paris

Jardim Des Tuileries

O Jardim Des Tuileres fica nos arredores do Museu do Louvre e é um dos melhores lugares para fazer piqueniques em Paris. O jardim é belíssimo, tem estilo italiano e foi criado para decorar ao redor do palácio das Tulherias. O espaço é ideal para relaxar, mesmo sendo no coração de Paris, pois é repleto de verde e tem dois lagos centrais. Ele também oferece uma boa infraestrutura com quiosques e cadeiras.

Jardin Des Tuileries em Paris

Parc Belleville

O parque fica no bairro de Belleville uma região menos turística de Paris, porém muito artística e interessante. Esse também é um ótimo ponto para ver Paris do alto, pois lá é um dos lugares mais altos da cidade, contando com um mirante a mais de 30 metros de altura. Você não irá se arrepender em escolher esse lugar para um piquenique, pois a vista e a paisagem do parque certamente compensam.

Parc Belleville em Paris

Jardim Catherine-Labouré

Esse pequeno, porém charmoso jardim fica no 7º arrondissement. Ele é ideal para quem está viajando com crianças, pois há um ótimo parquinho para elas brincarem e se divertirem enquanto os adultos conversam e petiscam. O lugar ainda conta com uma horta super completa, com tomates, cenouras, maças e muito mais.  Caso queira abastecer a cesta antes de ir ao jardim, passe na Grande Épicerie do Bon Marché, a poucos metros dali.

Jardim Catherine-Labouré

Parc Floral de Paris

O Parc Floral de Paris é um dos mais bonitos da capital francesa, pois é bem grande e diverso. Ele possui um jardim de borboletas, uma área repleta de bonsais e muitas plantas, sendo uma opção muito interessante para quem quer passar o dia relaxando e fazendo um piquenique. Durante os períodos de primavera ou verão você poderá desfrutar de espetáculos musicais gratuitos que acontecem aos finais de semana no anfiteatro, que fica no meio do parque e ao ar livre.

Parc Floral de Paris

Parc Montsouris

O Parc Montsouris é bem grande e possui um estilo inglês. Ele fica mais afastado do centro de Paris, porém seus arbustos, canteiros e 1.400 plantas valem a visita. Durante os meses de maio a setembro, você poderá aproveitar concertos musicais gratuitos por lá. Sem dúvidas, um lugar muito tranquilo e lindo para um piquenique.

Parc Montsouris em Paris

Canal Saint-Martin

Outro lugar muito parisiense para fazer um piquenique é nas margens do Canal Saint-Martin. Nesse local, grupos de jovens se reúnem, geralmente com um violão ou algum tipo de percussão, e curtem um delicioso fim de tarde fazendo um piquenique. Esse bairro de Paris costumava ser pouquíssimo frequentado por turistas, mas, nos últimos anos ele vem se popularizando, sendo hoje um destino bastante apreciado pelos turistas.

Canal Saint-Martin em Paris

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre piqueniques em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre piqueniques em Paris quando estiver lá.
Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre piqueniques em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *