Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais pontos de interesse da França


Saiba quais são os principais pontos turísticos da França. A França é um pais com muitas regiões e climas diferentes. Na França você tem mar, praia, neve, montanha e tudo o que quiser e puder imaginar. Apesar de ser mundialmente conhecida por Paris, sua capital, a França tem muita mais cultura e pontos de interesse a serem descobertos. Assim como as cidades mais visitadas da França, você vai querer conhecer todos os pontos turísticos mais famosos.

Principais pontos turísticos da França

Torre Eiffel em Paris

A Torre Eiffel é sem dúvida a queridinha de Paris e da França. Construída por Gustave Eiffel em 1889, foi um dos grandes sucessos na época. Ela conseguiu permanecer como construção mais alta do mundo até o ano de 1930. A primeira plataforma possui um restaurante, mas lógico, é caríssimo devido ao lugar e à atração.

Torre Eiffel em Paris


Museu do Louvre em Paris

Outro ponto de interesse mais famoso da França é o Museu do Louvre, novamente em Paris. O museu é um dos mais famosos e maiores do mundo. Ele fica bem no centro da cidade, entre o Rio Sena e a Avenida Champs Élysées. É neste museu que ficam quadros importantíssimos como o da Mona Lisa e o da Vénus de Milo.

 Museu do Louvre em Paris


Catedral de Notre Dame em Paris

Paris tem muitos pontos de interesse e que servem como principais pontos turísticos da França, mas para a lista não ser gigante, este será o último ponto de interesse de Paris nesta lista. Se quiser ver mais de Paris, não perca a lista de pontos turísticos em Paris. A Catedral de Notre Dame ficou conhecida graças ao filme do Corcunda de Notre Dame, mas fora isso, a Catedral é importante mesmo. Ela foi começada a construir no ano 1163 e é dedicada a Maria, a Mãe de Jesus.

 Catedral de Notre Dame em Paris


Palácio de Versalhes em Versalhes

Ao contrário do que muitos pensam, o Palácio ou Castelo de Versalhes não fica em Paris e sim na própria cidade de Versalhes. Foi o Castelo onde a família real de Luís XIV morou, até serem forçados a voltar para a capital francesa em 1789. Em 1837 o castelo se transformou em um grande museu de história e até hoje recebe milhares de visitas a cada ano.

 Palácio de Versalhes em Versalhes

Castelo de Chambord

O Castelo de Chambord fica na cidade que lhe dá nome, Chambord. É considerado um dos mais conhecidos castelos do mundo por sua arquitetura de estilo renascentista francês, ao mesmo tempo que possui formas medievais tradicionais francesas e estruturas classistas italianas. O castelo foi projetado para ser pavilhão de caça de Francisco I de França. 

Castelo de Chambord

Catedral de Estrasburgo

Também chamada de Catedral da Nossa Senhora de Estrasburgo, a catedral católica fica na cidade de Estrasburgo, situada ao leste da França. A catedral foi terminada em 1439 e se tornou o edifício mais alto do mundo de 1625 a 1874. Só em 1880 é que a igreja foi ultrapassada como maior do mundo pela Catedral de Colônia, na Alemanha. Mas até hoje a igreja da Catedral de Estrasburgo é considerada a quarta maior do mundo. 

Catedral de Estrasburgo

Notre Dame de la Garde em Marselha

A Catedral Notre Dame de la Garde fica em Marselha e fica a 149 m do nível do mar, em uma colina chamada de Nossa Senhora da Guarda. No topo pode-se ver uma esfinge dourada da Virgem Maria, que é um dos símbolos mais emblemáticos e característicos da cidade.

Notre Dame de la Garde em Marselha

Garganta Verdon

A Garganta de Verdon é um profundo canhão do Rio Verdon que tem uma longitude de 25 km e aproximadamente 700 m de profundidade. Fica localizada a sudeste da França, nos Alpes de Haute Provence. A parte mais incrível fica entre Castellane e Moustiers-Sainte-Marie, onde o rio criou um grande barranco através da pedra caliça. 

Garganta Verdon

Costa Azul

A Costa Azul é uma parte do litoral da França que dá para o Mar Mediterrâneo e que vai desde Toulon a Menton, fazendo fronteira com a Itália. A região é também chamada de Riviera Francesa e é uma das mais luxuosas e sofisticadas regiões do mundo. 

Costa Azul

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.
 
Top