Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça Bordéus em 2 dias


Confira nosso roteiro de 2 dias em Bordéus e programe-se para a sua viagem. Localizada no sudoeste da frança, Bordéus é uma cidade pequena, mas muito linda. Bordéus é o maior Patrimônio Mundial Urbano reconhecido pela UNESCO e casa do porto mais antigo da França. Apesar de ser conhecida mundialmente pelo vinho, a cidade de Bordéus possui muitos outros encantos e vale a pena ser visitada. Encaixe Bordéus em seu roteiro de viagem e encante-se pela cidade.


Primeiro dia do roteiro em Bordéus

Para aproveitar o seu primeiro dia do roteiro em Bodéus, comece visitando o Musée des Beaux Arts, construído em 1881, que consta com um acervo de peças de diversos lugares e épocas. Lá você verá dois salões onde ficam as obras de artistas como Renoir, Picasso, Matisse, Goyen, entre muitos outros. Depois de conhecer o museu em Bordéus, siga seu roteiro para a Cathédrale St-André, uma igreja católica que impressiona pela sua grandeza. 



Construída no século XI, mas alterada com o passar dos anos, a catedral possui mais de 120 metros de comprimento, um estilo gótico e uma arquitetura incrível. Para finalizar a sua tarde, você pode conhecer o jardim botânico de Bordéus, que possui mais de 3,000 tipos de árvores e flores, lagos e espaço para picnic. Passe sua noite do roteiro em Bordéus no The Central Pub, que é uma mistura de pizzaria e bar. Lá você pode apreciar o melhor que a cidade tem a oferecer além dos belos pontos turísticos: uma deliciosa taça de vinho, autêntica de Bordéus.



Segundo dia do roteiro em Bordéus

Que tal cemeçar o seu segundo dia do roteiro em Bordéus conhecendo o teatro da cidade? O Grand Théâtre de Bordeaux é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, desde quando foi construído em 1780 até depois de ser restaurado em 1991. Atualmente, abriga a Ópera Nacional de Bordéus e a Companhia de Ballet Nacional de Bordéus. Só a estrutura do lugar já impressiona, mas o seu interior é ainda mais bonito, com detalhes em ouro e pinturas no teto que fazem a visita valer a pena.



Siga seu roteiro para a Pont de Pierre, uma das pontes mais bonitas da Europa, que possui mais de 500 metros e foi construída em 1822, a pedido de Napoleão. Continue o seu roteiro e vá para a praça Royal, um dos monumentos mais interessantes da cidade que tem mais de 300 anos. Logo a frente fica um "lago raso" que é um verdadeira obra contemporânea chamada Espelhos d'Água, que possui mais de 3 mil m² e fica a céu aberto. Termine seu roteiro de viagem à Bordéus na Galeria Laffayette, mais específicamente na Bordeauxteca, um espaço de 250m² dedicado aos melhores vinhos produzidos em Bordéus. O melhor é que você pode degustar todos eles com a ajuda de um sommeliers do local. Essas foram nossas dicas para quem deseja passar 2 dias em Bordéus e precisa de um roteiro, mas lembre-se que a sua viagem só será perfeita se você conseguir ver tudo o que deseja em Bordéus. Para ter mais ideias de passeios para sua viagem, não deixe de conferir nossas dicas sobre o que fazer em Bordéus, e aproveite o máximo de sua viagem à França.



Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top