Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer durante dois dias em Versalhes


Veja um roteiro de dois dias em Versalhes e programe-se para a sua viagem. O Palácio de Versalhes é um ponto turístico muito famoso na França. Normalmente, quem vai viajar a Paris, reserva um dia de sua viagem para fazer um bate e volta à Versalhes só para conhecer esse incrível lugar. Se esse for o seu caso, veja um roteiro de 5 dias em Paris para saber o que fazer em Paris e veja nessa matéria o que fazer em dois dias em Versalhes.

Roteiro de 2 dias em Versalhes

Primeiro dia em Versalhes

Passar um dia em Versalhes é ideal porque o Palácio realmente é enorme e vai ocupar todo o seu tempo, por ser o maior ponto turístico em Versalhes. Ele fica bem perto da estação Versailles Rive Gauche, e mesmo se você se perder, todos os caminhos da cidade levam ao Palácio. Bem na frente dele, fica a estátua de Luis XIV, o rei que tornou o palácio sua residência principal da monarquia francesa. Fora do Palácio de Versalhes estão os lindos jardins, você pode visita-los antes ou depois, como preferir. Eles são cheios de esculturas, chafarizes e lagos. Tudo muito bonito. 


Se você quer almoçar por lá, é melhor ficar atento, porque muitos restaurantes têm hora para fechar. Dentro dos jardins há vários restaurantes, mas muita gente, sabendo que vai ficar o dia inteiro lá, prefere levar lanchinhos prontos. Visite o Grand Trianon, palácio que serviu como refúgio da família real. Por outro lado, está o Petit Trianon, palácio construído para a amante de Luis XV e mais tarde passou a ser domínio de Maria Antonieta.


Por fim, vá para o interior do tão esperado Palácio de Versalhes. Ele tem 10.000 m2 abertos ao público, sendo que o total mede 63.000m2. Nesse espaço aberto ao público está o Museu da História da França. Admire as várias salas luxuosas e aproveite para tirar muitas fotos.


Segundo dia em Versalhes


Aproveite para fechar a sua viagem com chave de ouro visitando o Teatro Montansier, que é um teatro italiano e fica bem pertinho do palácio de Versalhes. A inauguração do lugar, em 1777 e teve a presença do rei Luis XVI e de Maria Antonieta. Conhecido por ser um monumento histórico, o teatro funciona até hoje. Aproveite para fazer um tour pela área e conhecer esse ponto turístico da cidade.



Visite também o Musée Lambinet, o museu municipal de Versalhes. Foi uma residência construída quando Luís XV era rei. Em 1861, a família Lambinet comprou a propriedade a fim de aí expor suas coleções de obras de arte para o público. É o atual Museu de Versalhes. A história da cidade é contada através de 35 salas e a decoração do espaço segue a risca o estilo do século XIX. É um ótimo passeio para conhecer melhor a história da França e de Versalhes, não deixe de incluí-lo no seu roteiro de viagem.



Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top