Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça a capital francesa em 6 dias


Veja as dicas de o que fazer em um roteiro de 6 dias em Paris. Seis dias é o tempo quase ideal para se conhecer a fundo a cidade. Como ela tem muitos pontos turísticos, jardins e museus, fica difícil conhecer tudo em menos de cinco dias. Ainda assim não pense que vai sobrar tempo para descansar ou visitar novamente os pontos. Vai ser um tempo justo que vai dar uma vontade enorme de voltar e dedicar mais tempo ao que não deu para visitar desta vez. Uma dica ver também as dicas de onde ficar em Paris, para se hospedar nas melhores regiões que ficam perto dos pontos turísticos e ganhar tempo na sua viagem.



Dia 1 do roteiro em Paris

O ideal é chegar cedo a Paris, procure sempre viajar com voo noturno para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer desde cedo. Passeie pelo Arco do Triunfo, poucos sabem, mas ele tem uma escadaria que permite subir e apreciar a vista lá de cima. Mas também é válido só ver o famoso monumento. Caminhe pela avenida Champs-Élysées e aproveite para almoçar por lá. Os preços são mais caros devido a ser um ponto altamente turístico, mas também há lugares com preços mais adequados e justos. Continue caminhando pela avenida ate chegar à Place de la Concorde, é lá onde milhares de cabeças de pessoas importantes francesas foram decapitadas, entre elas estava a de Maria Antonieta e o rei Luis XVI. Ao cruzar a Pont de la Concorde você irá apreciar o Rio Sena e ver quantos barquinhos passeiam por ele, além de chegar ao ponto final do primeiro dia, a Torre Eiffel. Veja o entardecer lá do alto e fique pelas redondezas para ver o movimento noturno e apreciar Paris iluminada à noite.



Dia 2 do roteiro em Paris 

Acorde cedo e vá para a Catedral Notre Dame, em sua lateral há uma área para subir no observatório. Depois de apreciar a vista, desça e visite gratuitamente a igreja. Do lado da Catedral se encontra uma capela muito bonita, a Sainte-Chapelle, erguida pelo Luís IX e com seus vitrais coloridos. Dê uma caminhada pela Ponte Neuf, a mais antiga de Paris. E também pela Pont des Artes, com seus cadeados do amor. Atualmente não é permitido mais pendurar os cadeados lá, por excesso de peso. Agora essa prática está sendo feita na Ponte Neuf. Dedique a tarde inteira ao Museu do Louvre, que é um dos maiores do mundo e você vai gastar um bom tempo por lá. Ao sair do museu siga em frente e descanse no Jardin des Tuileries, um dos mais bonitos da França..



Dia 3 do roteiro em Paris

Visite o Palais Garnier e repare nos detalhes da arquitetura e pinturas. É um tempo la música, o qual inspirou o Fantasma da Ópera. A Igreja de la Madeleine também é imperdível, seu altar é considerado um dos mais bonitos de Paris. À tarde queime as calorias do almoço subindo a escadaria do Sacre Coeur. A Basílica, além de ser linda, fica no ponto mais alto da cidade, em Montmartre. O gostoso de lá é a vista, e se tiver um dia aberto e sem nuvens não perca o pôr do sol.



Dia 4 do roteiro em Paris 

Visite o Pantheón de Paris e novamente repare na arquitetura, é fantástica. Depois vá até o Centre Georges Pompidou, veja as obras de arte contemporânea e suba a escada rolante externa até o último andar, a vista de lá também é muito bonita. Depois passeie pelo Jardim de Luxemburgo, é lá que fica o Senado e é um ponto ótimo para relaxar e só contemplar a paisagem. Dê um passeio de barco pelo Rio Sena, se quiser procure a opção com jantar.



Dia 5 do roteiro em Paris

Vá até o Palácio de Versalhes. Veja como alugar um carro ou se preferir, pegue um trem que é integrado com o metrô. O Palácio é lindo e enorme. O ideal é dedicar a manhã à parte de dentro e o começo da tarde aos jardins, se tiver tempo.




Dia 6 do roteiro em Paris


Visite a Conciergerie, é um dos pontos turísticos da cidade e possui um grande papel na história, especialmente durante o período da Revolução Francesa. O prédio foi sede do poder real entre os séculos X e XIV e posteriormente transformado em prisão. Ficou ainda mais conhecido depois que Maria Antonieta virou prisioneira no lugar e depois executada. Continue seu passeio e siga para o Museu Centre Pompidou, é um museu bem bacana dedicado à arte contemporânea. Possui uma arquitetura bem moderna, com tubulações e canos aparecendo. 



Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Paris com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top