Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Dicas para passar o verão na capital francesa


No verão de Paris você consegue fazer coisas únicas e exclusivas da estação. Dúvida? Vamos dar algumas dicas do que você pode fazer na cidade de Paris nas épocas mais quentes, em que você só vai sair de óculos de sol e roupas leves. 

Paris no verão

Museus e locais mais procurados

No verão, Paris estará mais cheia, então lembre-se de se planejar para conhecer tudo o que deseja e não deixar de aproveitar passeios por estarem muito cheios. Vale conhecer todos os principais museus normalmente (Louvre, D'Orsay...), os jardins e os pontos turísticos de lá. A única diferença é que irá ver muito mais gente e escutar várias línguas diferentes. Outra coisa que vale postar atenção é exclusiva do mês de agosto, quando muitas lojas, restaurantes e locais fecham.

Museu Louvre em Paris

Sorveterias

Aproveite o verão para experimentar um delicioso sorvete parisiense. Que a culinária francesa é espetacular, todo mundo já sabe, mas os incríveis sorbets são alimento obrigatório para experimentar em Paris. Não deixe de conhecer a sorveteria Amorino, que é super famosa e faz seu gelato (e outros doces) artesanalmente. É uma parada obrigatória para todo turista que gosta de sorvete e está na França. Além dele, já aceite o fato de que você irá tomar muitos sorvetes lá, então prepare-se para experimentar um mais gostoso do que o outro.

Sorveteria Amorino em Paris

Festa de 14 de julho

O verão de Paris engloba o dia da queda da Bastilha, 14 de julho. Esse é o dia em que as ruas se tomam, você vê desfiles e militares, e a Champs Elysée se fecha para milhares de franceses erguerem suas bandeiras da França. É um dia incrível na cidade, com queima de fogos e várias pessoas cheias de orgulho nas ruas de Paris, como se fosse um verdadeira festa.

Lago Torre Eiffel

Parques e jardins

Vá aos parques de Paris no verão. Eles sempre tem muitas flores coloridas que deixam o ambiente lindo, com um ar bem europeu. E ainda dá para alimentar os animais de lá, como patos, esquilos, pássaros etc. O Jardin d'Acclimation e o Le Bois de Boulogne (incluindo seu Jardin de Bagatelles) são boas pedidas para caminhar tomando o sol de Paris ou mesmo fazer um piquenique. O Jardin du Luxemburg é um bom lugar para você conhecer com mais calma e se puder, até passar o dia, e os passeios de barco e visita à Pont des Arts é obrigatório nessa estação do ano. Para quem gosta de cinema, outra programação super diferente é o cinema ao ar livre que o parque de La Villette oferece, a um custo muito baixo, do final de julho ao final de agosto.

Pont des Arts Paris

Praia Paris Plage

A Paris Plage é uma invenção de praia artificial que a cidade implantou para que as pessoas que não conseguem ir até à praia pudessem aproveitar um pouquinho dela. Quando ela é implementada, você vê um monte de areia à margem do rio Sena sendo ocupada por parisienses e turistas, que vão para tomar sol, ler, praticar alguma atividade, passar um tempo com a família e amigos ou só se divertir. Mas lembre-se que a entrada no rio Sena é proibida.

Paris Plage

Compras

Faça compras na época de liquidação de verão, que vai do final de junho ao começo de agosto. Paris não é a cidade ideal no quesito preços baixos de compras, mas se você for nessa época, com certeza achará produtos por preços interessantes. Não deixe de ver nossa matéria onde fazer compras em Paris.

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na França com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
O que fazer em Paris na FrançaPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris.

Postar um comentário

 
Top