Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Dicas para passar o verão na capital francesa


O inverno em Paris é bem frio, então se prepare e leve muitos agasalhos. Muitas pessoas se perguntam se vale a pena ir para a cidade nessa época e a resposta é sim, pois ela fica linda e com um ar europeu único. E você pode aproveitar muitas opções em Paris, algumas exclusivas do inverno, que vamos contar agora:

Paris no inverno

A cidade com outro ar

Apesar do inverno de Paris poder te impossibilitar de fazer algumas coisas (como subir aos andares mais altos da torre Eiffel) dependendo do tempo, você verá a cidade de outra forma. A visita aos parques como o Jardim de Luxemburgo são um exemplo disso, já que a paisagem fica bem diferente, com árvore sem folhas e os visitantes trocando sorvetes por chocolates quente. Os monumentos históricos como o arco do Triunfo e os palácios são lindos e abrem normalmente para visitação no inverno de Paris. A Champs Élysées é ponto obrigatório para conhecer se você estiver no inverno em Paris, pois fica mais linda ainda.

Champs Elysee no inverno em Paris

Baixa temporada e museus

O bom de ir para Paris no inverno é que você tem mais chances de pegar baixa temporada. Os locais que geralmente tem filas quilométricas estarão muito mais agradáveis, e você ainda pode ver nevar, o que dá um toque a mais, super diferente, na sua experiência. Aproveite o inverno de Paris para conhecer os museus mais procurados, como o Louvre e o D’Orsay. Como dissemos, eles estarão muito menos cheios e mais agradáveis para conhecer.

Louvre no inverno em Paris

Fondues e Raclettes

Há coisas que se tornam muito mais deliciosas de se fazer no inverno em Paris, e muitas delas são voltadas à gastronomia. Se delicie nos bistrôs parisienses, experimentando a infinidade de vinhos que eles têm e provando queijos e pratos típiocos da culinária francesa. As sopas são mais elaboradas do que você pensa, e são uma boa pedida para se esquentar, assim como os chocolates quentes que são feitos com o melhor do chocolate, marshmallows e chantilly. E claro, não deixe de jantar algum dia um fondue ou as típicas raclettes. O local mais procurado para comer fondue e raclette em Paris é o chalezinho Le Chalet Savoyard, com uma média de 20 euros. O Les fondus de la raclette é outro bem cotado, com preço até um pouco menor e espaço externo super gostoso, e o Les Montagnards é uma opção que caiu no gosto dos turistas. Se quiser, veja mais opções de bons restaurantes em Paris.

Raclette em Paris

Patinação no gelo

Os lindos ringues de patinação que abrem nas épocas de inverno em Paris são outra atividade que você tem que fazer quando estiver por lá, para aproveitar as coisas que só o frio proporciona. Os ringues se abrem na região de Trocadéro (com uma vista sensacional para a torre Eiffel, não importa a hora do dia), no primeiro andar da própria torre Eiffel, em Saint Germain dês Neiges (com outras atividades divertidas), na Champs Elisée (que acaba sendo um dos mais bonitos) e em vários outros locais, já que essa é uma atividade que todos querem fazer.

Patinação no Trocadéro em Paris

Feiras de rua

Mais uma coisa legal para se fazer no inverno é aproveitar as feirinhas da cidade de Paris, principalmente próximo ao período do natal. As ruas à noite ficam iluminadas e com vários vendedores, oferecendo de tudo e com artigos especiais para você levar para casa. A principal feira ocorre na região de Trocadéro, que tem opções incríveis e funciona o dia inteiro.   


Ruas de Paris no inverno

Compras

Compre quando estiver em Paris durante o inverno. A cidade em si não é o melhor lugar para quem quer economizar, mas existem lojas baratas e elas costumam entrar em promoção, se estiver mesmo indo em meses de baixa temporada. Aproveite também para pegar as passagens e diárias de hotel mais baratas! Não deixe de ver nossa matéria onde fazer compras em Paris.

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na França com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Postar um comentário

 
Top