Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Conheça os principais pontos turísticos de Bordéus, na França


Bordéus é um local incrível para conhecer na França, por ter um ar diferente das outras cidades e pontos turísticos únicos. Se você está pensando em ir para Bordéus, veja os locais em que não pode deixar de conhecer por lá!

Place de la Bourse (Place Royale)

Essa praça foi feita para homenagear o rei Luís XV, e é um ótimo lugar para admirar a arquitetura de Bordéus, com seus feitos refletidos na água. A praça é linda tanto de dia quanto à noite, quando tudo fica iluminado, por isso é um dos principais pontos turísticos. Em frente a ela está o Rio de Garonnes, que percorrerá grande parte dos pontos turísticos que você verá em Bordéus. A Place de la Bourse é basicamente composta por um prédio com a bolsa de valores, um museu, e em seu centro, a fonte das Três Graças, que é o local que os turistas mais procuram e querem tirar fotos. Ela é conhecida como a maior "piscina" de reflexos do mundo, literalmente um espelho d'água. E no verão, a água se transforma em uma neblina de gotículas, fazendo a alegria das crianças que querem se refrescar. Muito próximo à Place de la Bourse está o Port de la Lune, que foi realmente um porto de Bordéus para receber e mandar embarcações em um lado do Rio Garonne, e foi principalmente importante para o comércio de vinho. Hoje, o porto da lua é um centro para comerciantes e apreciação cultural, com uma arquitetura história de mais de dois séculos.


Grand Theatre

O Grande Teatro de Bordéus tem mais de 300 anos e é referência mundial para a arte, sendo um grande ponto turístico. Mesmo do lado de fora, já se pode ver como é uma construção rica, com colunas e estátuas da época. Hoje, o Teatro de Bordéus é palco da Orquestra de Bordéus, da Ópera Nacional e muitos outras apresentações de grande relevância. Em frente a ele, está a Place de la Comédie, que você provavelmente passará. Ela está sempre cheia e te fará sentir-se realmente em Bordéus, na França.


Cathédrale Saint-André

A Catedral de Saint-André é o principal ponto turístico para os religiosos. Ela chama muito a atenção por ser extremamente bonita e destoante em Bordéus. A construção é rica em cada detalhe que apresenta, e uma curiosidade interessante é que o próprio Luís XIII, antes de se tornar rei, casou-se nela. A Catedral de Saint-Michale é muito importante para a cultura hoje de Bordéus, e nos mostra muito sobre a história religiosa e arquitetônica da época.


Basilique Saint-Michael

A Basílica de Saint-Michael em Bordéus é uma linda construção de arquitetura gótica que existe há séculos e ainda emociona todos os visitantes que a visitam. Dentro dela é possível notar vários detalhes, como os vitrais bem elaborados e a forma como ela está disposta, no interior. O que acaba mais chamando atenção na Basílica de Saint-Michael é a  torre sineira, que é super alta e está aberta para os visitantes entre os meses de junho e setembro. É um passeio bastante procurado pelos turistas por ser algo único, e que dá uma visão completamente diferente sobre Bordéus.


Medoc

Sendo Bordéus famosa por seus vinhos, você não pode deixar de conhecer o melhor das vinícolas de lá. São muitos passeios que as empresas de Bordéus promovem, então vale a pena pesquisar bem para descobrir o que se encaixa mais ao seu roteiro. A área que recomendamos é uma das mais famosas, conhecida como Medoc, ao norte de Bordéus. Você conhecerá tudo desde a produção, envelhecimento e degustação de vinhos aclamados mundialmente. Tudo isso, no próprio lugar de onde eles saem. Não deixe de reservar esse passeio com antecedência e deixar pelo menos uma manhã e parte da tarde para ele.

Jardin Public

O Jardin Public em Bordéus é um jardim simples, mas ideal para dar uma pausa após o almoço, e das longas caminhadas que você fará por lá. Ele fica lindo principalmente no verão, muito florido e com muito verde, onde as pessoas sentam na grama para descansar e passar um tempo até dormindo. É uma parque bem cuidado que atrai muitos turistas e moradores por ser grande, com lago, jardim botânico e muito mais. Vale muito a visita pois você poderá realizar várias atividades, e ele é lindo em qualquer época do ano.


Place de Quinconces

A Praça de Quinconces é uma das maiores da Europa inteira, e é lá que fica a fonte dos Girondinos, uma verdadeira obra de arte que vale analisar em detalhes (não é à toa que se destaca como um grande ponto turístico). Ela é um monumento enorme, que na base preserva uma fonte de escultura feita de cavalos e homens de bronze, e tem muita história por trás. Também à margem da Place de Quinconces fica o famoso Rio Garonne, então não deixe de vê-lo quando estiver nela.


Rue Sainte-Catherine

Fazer compras também pode estar ligado à conhecer os pontos turísticos quando estamos falando de Bordéus. A Rua Sainte-Catherine é uma das ruas mais longas da França, localizada no centro, onde você verá várias casas típicas e Bordéus, se olhar para o alto, e várias lojas de marcas famosas se caminhar por ela. Na rua Sainte-Chatherine de Bordéus é possível comprar na Apple, Galerias Lafayette, Guess, H&M, Forever 21 e muitas outras. No final dela você se depara com o grande Teatro de Bordéus que citamos, então dá para emendar os passeios. Se você quer fazer compras pela França e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito na França com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer ainda mais compras.


Mais pontos turístico de Bordéus

Se tiver mais tempo para conhecer os pontos turísticos de Bordéus, veja a Place du Parlement (que também é muito bonita e remete à uma época distante por conta da arquitetura), passe pela Pont de Pierre (ponte de pedra) de Bordéus (que passa pelo Rio Garonne, dá para ver muitos pontos da cidade dela pela manhã e fica excepcionalmente bonita e iluminada à noite) e conheça a igreja Église de Saint Eloi (que fica ao lado do Grosse Cloche (grande relógio) e tem muita história, além da sua arquitetura gótica e vista. Ela não e muito grande mas é muito bonita).


Onde comprar passagens de trem na Europa

Muitas pessoas vão para a França não só para conhecer Bordéus, mas sim Paris, Lyon, e várias outras áreas. A maneira mais fácil e que te fará economizar é indo de trem de uma cidade à outra. Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da França e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top